Em Vitória da Conquista e Jequié os estudantes da Uesb já contam com o Restaurante Universitário, há anos.

Em Vitória da Conquista e Jequié os estudantes da Uesb já contam com Restaurante Universitário, há anos. Em Itapetinga, estudantes que realizam seus cursos em tempo integral, têm que deslocar até o centro da cidade, para fazerem suas refeições, e depois retornarem para as aulas. Foto RU Solidário da Uesb de Jequié.

Nesta quarta-feira (29), a comunidade estudantil, acadêmica e servidores da UESB em Itapetinga, estarão realizando o 1º Ato Pró Restaurante Universitário (RU), com a distribuição de uma feijoada, como forma de protesto.

O ato será realizado no próprio campus da Uesb em Itapetinga, a partir das 11h, e deverá contar com a participação maciça dos estudantes, professores e servidores.

O campus de Itapetinga, absurdamente, é o único que ainda não foi contemplado com o restaurante universitário, daí a razão do justo movimento pela sua implantação, que luta também pelo aumento de verbas para as universidades estaduais.

O Sudoeste Hoje apoia o movimento e sugere aos seus organizadores que incluam nessa luta, a instalação de cursos de ponta no campus de Itapetinga, como Medicina, Direito, Veterinária, Engenharia Civil, dentre outros.

Por Davi Ferraz 

rezende

Compartilhe em suas redes sociais!