:: 1/maio/2015 . 21:07
PREFEITO ALÉCIO CHAVES NOMEIA E EMPOSSA NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE
Sem tomar conhecimento das articulações do grupo pedetista, que ainda sonhava em emplacar o sucessor do secretário demitido Ammanoel Santos, o prefeito em exercício Alécio Chaves nomeou e empossou no cargo a enfermeira Adriana Lemos, observando apenas o critério técnico.
Adriana, que deverá permanecer no cargo até o retorno do prefeito José Carlos Moura, ocupava a função de Coordenadora Municipal do programa DST/AIDS e Hepatites Virais, na própria Secretaria Municipal de Saúde.
A posse aconteceu às 10h da manhã desta sexta-feira, na própria Secretaria de Saúde, com a presença de do prefeito e funcionários. A nova secretária de saúde é filha do saudoso Antônio Lemos (Tonhe do Fumo), falecido há poucos dias.
Por Davi Ferraz
SINDICATO CONFIRMA AMEAÇAS DE DEMISSÃO DE 500 EMPREGADOS NA AZALEIA
Representantes do Sindicato de Verdade estiveram na rádio Fascinação, na última quinta-feira, para denunciar que a Azaléia retirou-se da mesa de negociação para não pagar o salário firmado com a Federação Calçadista de R$ 838,00 e pretende pagar piso de R$823,90.
Falando em nome do Sindiverdade, o advogado Dr. Bráulio afirmou ter dúvida sobre a permanência da empresa em Itapetinga, depois que terminar o prazo do incentivo fiscal, em dezembro de 2017. A empresa tem atualmente cerca de 4.500 empregados e caso sua pretensão seja somente produzir calçados femininos, este número será reduzido para 2.500 colaboradores.
Outra tendência da empresa é terceirizar a produção e comercializar marcas, como vem acontecendo com o tênis Reebok, cuja produção foi entregue a fabriquetas.
500 DEMISSÕES
O sindicato confirmou os rumores que serão demitidos 500 funcionários da Azaléia, que moram nas cidades circunvizinhas. Hoje, cerca 800 pessoas viajam das cidades de Itambé, Caatiba e Macarani para trabalhar na matriz da Azaléia, e a tendência da fábrica é acabar com as despesas com transportes. As demissões poderão afetar também a empresa de transporte Transnacional, onde aproximadamente 25 postos serão cortados. Zé Ferreira
COM MEDO DE PANELAÇO, DILMA POSTA VIDEO NA INTERNET NO DIA DO TRABALHADOR
A presidente Dilma Rousseff desistiu de fazer um pronunciamento na TV e no rádio nesta sexta-feira, Dia do Trabalhador, e resolveu postar um vídeo nas redes sociais para falar sobre a data.
No vídeo de pouco mais de 1 minuto, a presidente exaltou a política de valorização do salario mínimo dos últimos 13 anos e lembrou da Medida Provisória enviada ao Congresso, em março deste ano, e que deve estender essa política até 2019.
- 1