BICHOS DA MATINHA SUMIRAM
Na semana em que parlamentares da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa da Bahia desembarcam em Itapetinga, para verem in loco as condições atuais do Zoo Matinha, o Sudoeste Hoje divulga, com exclusividade, fotos que revelam a precariedade do parque ecológico, onde se constata uma dura realidade: os animais que encantavam os visitantes do único zoológico do interior da Bahia, desapareceram quase que totalmente. Os que restaram, dá para contar de dedos.
Das centenas de animais das 34 espécies que habitavam no parque, só restam: uma zebra, um avestruz, 2 quatis, 4 araras, 2 ou 3 macacos, 2 papagaios, 2 jacarés, uma cobra, um leão, uma onça suçuarana, cerca de 20 queixadas, um jabuti e uns 300 urubus. Faltam água e comida nos espaços dos animais, e a sujeira toma conta de todo o zoológico.
As instalações físicas do Zoo, como jaulas e gaiolas, estão destruídas e sem condições de recuperação. O parque infantil está destruído e abandonado, e a lanchonete com o teto desabando, escorado com um pedaço de pau. Uma vergonha!
Confira as fotos exclusivas do Sudoeste Hoje e tire as sua conclusões:
Por Davi Ferraz