:: 6/maio/2015 . 23:13
ALUNOS DA UESB CONTINUAM MOBILIZADOS PELA IMPLANTAÇÃO DO RU
A luta dos estudantes da Uesb pela implantação do Restaurante Universitário (RU) no campus de Itapetinga teve um novo capítulo nesta quarta-feira (6).
Com o apoio de professores e servidores da universidade, um grupo de alunos protestou na entrada do campus, que fechou as portas devido à paralisação de três dias decretada pelos técnico-administrativos e terceirizados.
Segundo os líderes do movimento, até agora o reitor da Uesb não se pronunciou sobre a justa reivindicação dos alunos, que prometem continuar a luta até serem atendidos.
As bandeira do Brasil, da Bahia e de Itapetinga foram hasteadas a meio-mastro e pneus foram queimados na BA-263, em sinal de protesto.
Por Davi Ferraz
MATINHA ESTÁ SENDO “MAQUIADA” PARA RECEBER COMISSÃO DA ASSEMBLÉIA
Desde que a Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa confirmou uma visita/inspeção ao Zoo-Matinha de Itapetinga, para a próxima sexta-feira, os responsáveis pelo abandono e fechamento do Parque não tiveram sossego com a possibilidade de passarem pela maior saia justa diante dos deputados que formam a comissão, e passaram a correr atrás do prejuízo.
Para evitar o iminente vexame, começaram a dar um verdadeiro ‘cipó de caboclo’ nas instalações da Matinha, que visa tão somente varrer o lixo para debaixo do tapete, até que a ‘tempestade’ acabe e tudo caia de novo no esquecimento.
O mais intrigante de toda esse história é saber como e onde os meliantes de Zé Carlos irão encontrar os animais que desapareceram criminosamente da Matinha, por exclusiva irresponsabilidade, incompetência e desonestidade dos elementos que ocuparam a pasta do Meio Ambiente em Itapetinga, nos últimos 6 anos.
Como eles são capazes de tudo, inclusive de povoar o parque com animais ’emprestados’, que nunca fizeram parte do acervo da Matinha, recomendamos aos deputados que exijam a apresentação dos registros e fichas de controle dos animais, referentes aos últimos 3 anos, para não ‘comprarem gato por lebre’.
Por Davi Ferraz
NESTLÉ FECHARÁ FÁBRICA EM ITABUNA, DIZ DEPUTADO EDUARDO SALLES
A Nestlé anunciou, segundo o deputado Eduardo Salles (PP), que vai desativar no fim do mês a fábrica de secagem em Itabuna.
Mesmo tendo incentivos fiscais do governo, a indústria deve ir para outro estado. Se for confirmado o fechamento, a Bahia perderá a última fábrica de leite em pó.
A Valedourado tem uma fábrica de leite em pó em Itapetinga, mas está em recuperação judicial, e a CCLB já fechou em Feira de Santana.
Eduardo Salles quer convocar a direção da Nestlé para explicar as razões da indústria para fechar a unidade. Diz que a decisão é uma afronta à população baiana, que através do governo incentivou o desenvolvimento da fábrica no estado.
“A Bahia ficará sem produção de leite em pó, algo fundamental para nossa pecuária após anos de seca e em período de recuperação”, desabafou o deputado. Pimenta
CÂMARA APROVA PEC QUE TIRA DE DILMA PODER DE INDICAR 5 MINISTROS DO STF
Em uma manobra que surpreendeu o Palácio do Planalto e o PT, a Câmara aprovou na noite desta terça-feira a chamada PEC da Bengala, que adia de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória dos ministros dos tribunais superiores e retira da presidente Dilma Rousseff a prerrogativa de indicar cinco ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) até o fim do seu governo. A proposta já foi aprovada pelo Senado e em um turno na Câmara. Assim, será imediatamente promulgada.
- 1