:: 11/maio/2015 . 22:17
POLÍCIA CIVIL INVESTIGA TRÁFICO DE CRIANÇAS RECÉM NASCIDAS EM ITAPETINGA
A Polícia Civil de Itapetinga, através do delegado Roberto Júnior, investiga um suposto ‘rapto’ de dois bebês recém nascidos em Itapetinga, fato ocorrido na manhã do último sábado (9), com desfecho no aeroporto municipal Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações colhidas pela Polícia Civil, um avião monomotor pousou na pista do aeroporto local, trazendo um casal à bordo, oriundo de uma cidade do extremo sul da Bahia. Duas crianças recém-nascidas foram levadas até a pista do aeroporto, por duas mulheres, e entregues ao casal, que decolou imediatamente no avião, com destino desconhecido.
A Polícia Civil localizou os avós das crianças em Itapetinga, bem como o casal que levou os bebês de forma irregular para outro município. O casal disse ao delegado Júnior, por telefone, que tudo não passou de um ‘mal entendido’, garantindo que virá à Itapetinga fazer a devolução dos bebês (duas meninas gêmeas), que nega ter comprado.
Apesar das versões dos envolvidos, a Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese e continua investigando o caso, que teve repercussão em todo o estado da Bahia, através de reportagem da TV Aratu, retransmissora do SBT na capital do estado.
Tá na cara que se trata de tráfico de bebês e se a polícia for a fundo, descobrirá que existe uma verdadeira máfia, com tentáculos em todo o estado, inclusive em Itapetinga e região.
SALVADOR: JOVEM É ENCONTRADO VIVO APÓS FICAR 8 HORAS SOTERRADO
Três pessoas morreram soterradas após deslizamento de terra na Rua Coronel Pedro Ferrão, nas proximidades da Rua Nilo Peçanha, na região da Baixa do Fiscal, em Salvador, neste domingo (10). As vítimas são uma mulher de 37 anos e um rapaz de 28, que eram irmãos, além de um idoso de 64 anos.
A informação é confirmada pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), Defesa Civil (Codesal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), órgãos que prestaram assistência às vítimas. Dentre os sobreviventes da tragédia está um adolescente 14 anos, que passou mais de oito horas soterrado e foi resgatado pelos Bombeiros por volta das 20h.
O jovem é filho da mulher encontrada morta no local da tragédia. Segundo a Prefeitura de Salvador, com base em relatos da SMS, o adolescente estava consciente no momento do resgate. Não há informações sobre a unidade médica para onde a vítima foi encaminhada, como também sobre estado de saúde.
- 1