:: 25/maio/2015 . 18:13
EXCLUSIVO! SECRETÁRIO DE FINANÇAS RICARDO DUTRA É DEMITIDO POR ALÉCIO
Acaba de ser publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município, o decreto de exoneração do Secretário Municipal de Finanças, Ricardo Dutra, por determinação do prefeito em exercício Alécio Chaves.
Ricardo Dutra ocupava a pasta da fazenda na prefeitura de Itapetinga, desde janeiro de 2013, em substituição ao irmão do prefeito Zé Carlos, quando esse foi afastado do cargo em razão do escândalo da Bernardo Vidal, que deixou o prefeito Zé Carlos em péssima situação.
Com o afastamento de Zé Carlos para tratamento de saúde, o secretário Ricardo Dutra vinha se negando a colaborar com o prefeito em exercício, boicotando abertamente a administração, fato que o levou a demissão sumária.
A comunicação do seu afastamento foi feita pessoalmente pelo prefeito Alécio Chaves, na manhã desta segunda-feira, o que teria deixado Ricardo Dutra extremamente abatido, segundo fontes ligadas ao governo municipal.
Como substituto, foi nomeado o advogado Juraci Nunes de Oliveira, que ocupava o cargo de Ouvidor Municipal.
Confira Publicação: DECRETO EXONERAÇÃO RICARDO DUTRA
Continue reading “EXCLUSIVO! SECRETÁRIO DE FINANÇAS RICARDO DUTRA É DEMITIDO POR ALÉCIO” »
ITAMBÉ: EDUARDO GAMA TEM O APOIO DE LÚCIO PARA DISPUTAR ELEIÇÃO EM 2016
Durante o encontro da Juventude do PMDB, no último sábado (23), o município de Itambé foi representado pelo peemedebista Eduardo Gama, que compareceu ao evento acompanhado dos vereadores Iracildo e Alecciene, ex-candidata a deputada federal pelo PSB, obtendo quase mil votos na cidade, no último pleito.
Eduardo Gama e os vereadores foram recebidos pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima, que mais uma vez reafirmou o seu apoio à candidatura do líder itambeense a prefeito do município, em 2016.
Além da pauta política, outros assuntos de interesse do município também foram tratados. Eduardo Gama está otimista quanto às suas possibilidades em 2016, principalmente em decorrência da fraca gestão do atual prefeito, a quem faz oposição.
Por Davi Ferraz
PROFESSORES DA UESB REJEITAM PROPOSTA DO GOVERNO E MANTÊM GREVE
Os professores da UESB rejeitaram a proposta do governo de remanejamento de vagas. Em assembleia, na última sexta-feira (22), aprovou a continuidade da greve por 82 votos e apenas um contrário. Os docentes discutiram ainda os critérios para definir as atividades da categoria que podem ser autorizadas durante a greve.
O governo reafirmou a impossibilidade de ampliação do quadro de vagas nesse exercício. Para a realização de algumas promoções, os representantes governamentais propuseram o remanejamento de até 20 vagas não ocupadas das classes de auxiliar e assistente para redistribuí-las para as demais. Desse modo, o projeto de lei para desvinculação de vagas por classe também foi retirado da mesa de negociação.
“Ao propor remanejamento, o governo demonstra seu total desrespeito com a carreira docente, não ‘zera’ a fila para promoção, nem resolve a demanda por concursos públicos nas Universidades. Além disso, cria disputa entre a própria categoria por promoção e fortalece a lógica produtivista”, afirma a Associação dos Docentes da Uesb (Adusb).
Os professores realizarão atos em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga, nesta sexta (29), em defesa dos direitos trabalhistas e das Universidades Estaduais.
- 1