:: 2/jun/2015 . 22:01
EXAME GINECOLÓGICO NO ATACADO
Acabamos de receber uma denúncia gravíssima de uma leitora do blog, sobre a forma desrespeitosa e desumana em que estariam sendo tratadas algumas pacientes encaminhadas pela CDM de Itapetinga, em um determinado centro médico da cidade.
Segundo a denunciante, um médico de Vitória da Conquista, que atendeu no centro médico, na última segunda-feira, realizou exames ginecológicos por ‘atacado’, atendendo cinco mulheres de uma só vez, cada uma vendo as partes íntimas das outras, o que causou o maior constrangimento entre as senhoras.
Sugerimos à a nova secretária de saúde que fique de olhos bem abertos para esses médicos ‘apressados’, que atendem pelo SUS no atacado e à toque de caixa, antes que alguma denúncia grave recaia sobre a sua secretaria.
A hora de consertar os maus feitos é essa, não é verdade Alécio?
Por Davi Ferraz
FALA AÍ – NOVO ESPAÇO PARA DENÚNCIAS
A interatividade tem sido a marca do Sudoeste Hoje, nesses 6 anos da sua existência. Sempre abrimos espaço para que os nossos leitores pudessem se expressar, denunciando as mazelas do poder e outras irregularidades, em Itapetinga e região.
A partir de hoje, inauguramos um novo espaço para você abrir o peito e o verbo, dizendo o que pensa sobre os acontecimentos mais relevantes da cidade. Os comentários, naturalmente, serão moderados pelo editor. Garantimos o anonimato do comentário ou denúncia, caso seja essa a vontade do leitor. Então, FALA AÍ!
Davi Ferraz
PRESIDENTE DA FIFA DECIDE RENUNCIAR
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, acaba de anunciar que irá renunciar ao cargo de presidente da Fifa. Em coletiva, ele anunciou que vai convocar novas eleições para substituí-lo, o que deve ocorrer entre dezembro deste ano e março de 2016. Além disso, Blatter, eleito pela quinta vez consecutiva, disse que é preciso criar uma limitação de mandatos. “Precisamos de limites para os número de mandatos. Eu lutei por essas mudanças, mas meus esforços tiveram opiniões contrárias”, explicou o suíço.
O chefe do comitê de auditoria da Fifa, Domenico Scala, estava com Blatter na coletiva e disse que a demora nas novas eleições se deve às regras da instituição. Ele explicou a necessidade de seguir os protocolos de tempo entre a criação das chapas e apresentação dos candidatos. “Mesmo com o prazo decidido pelo comitê executivo, as novas eleições devem ser entre dezembro e março”, disse Scala.
A decisão foi vista como inevitável após os escândalos envolvendo dirigentes da Fifa, inclusive do secretário-geral, e braço direito de Blatter, Jerôme Valcke, que tanto perambulou pelo Brasil durante a organização e realização da Copa do Mundo.
- 1