:: 7/jun/2015 . 23:36
ZÉ CARLOS READMITE SECRETÁRIOS DEMITIDOS POR ALÉCIO, COM MODIFICAÇÕES
Durante várias horas, neste domingo (7), o prefeito Zé Carlos se reuniu, em sua residência, com sua antiga equipe de governo, para acertar o seu retorno e recompor o secretariado sumariamente demitido pelo vice-prefeito Alécio Chaves, durante o seu período de afastamento para tratamento de saúde.
De acordo com fontes ligadas à administração municipal, todos os demitidos retornam, porém muitas modificações deverão ocorrer. A principal delas deverá ser a nomeação do advogado Hildérico Nogueira (Tiquinho), para a Secretaria de Finanças, por exigência de Romildo Teixeira e do próprio Tiquinho, o que foi prontamente atendido por Zé Carlos, com o aval da primeira dama Cida Moura.
OUTRAS ALTERAÇÕES:
Segundo as informações obtidas pelo Sudoeste Hoje, a vereadora Nídia Oliveira deverá assumir a Secretaria do Desenvolvimento Social, Dr. Emmanoel Santos reassume a Secretaria de Saúde, Ricardo Dutra foi escanteado e deve assumir a Direção do SAAE e Jeremias Pereira retorna ao Gabinete do Prefeito. Falam ainda que a atual secretária de Desenvolvimento Social, Verônica Rodrigues, será deslocada para a Secretaria de Administração. Sibele Nery continua ‘imexível’, a pedido do deputado Rosemberg Pinto, seu santo protetor.
Deverão ser exonerados Juraci Nunes, Maurício Gomes, Renan Gusmão (vai pedir exoneração), Carlos Alberto (Boquinha) e, talvez, o petista Sidney Mendes, considerados pelo grupo de Zé Carlos como “ligados” ao vice-prefeito Alécio Chaves.
Estas modificações na equipe de governo ainda não estão confirmadas oficialmente, mas deverão ser publicadas no Diário Oficial do Município, desta segunda-feira, com uma ou outra alteração.
A partir destas modificações no governo, a tendência é de que o grupo de Zé Carlos se afaste gradativamente do PT de Rosemberg, enquanto Alécio Chaves só fica no PT se tiver todas as garantias de que será o candidato a prefeito do partido em 2016.
Equação muito difícil de ser resolvida…
Por Davi Ferraz
ALÉCIO CHAVES DEIXA UMA VERDADEIRA “CAMA DE GATO” PARA ZÉ CARLOS
Durante os 70 dias em que esteve à frente do executivo municipal, o vice-prefeito Alécio Chaves surpreendeu a todos, adotando medidas enérgicas e necessárias, que incluíram as demissões de figuras mal vistas e execradas pela população de Itapetinga.
Com tais atitudes, o nome de Alécio caiu logo no gosto da população, mas deixou uma enorme dor de cabeça para o seu partido, o PT, que ainda não sabe como lidar com a situação.
Para o prefeito Zé Carlos, que mal saiu do hospital, teve que retornar às pressas para Itapetinga, sobrou uma verdadeira “cama de gato”, de difícil resolução.
Se não anular os atos de Alécio, perde a sua tropa de choque, mas se o fizer, perde de vez o restinho da popularidade que ainda detinha, vez que a cidade não quer nem pensar no retorno dos seus malfeitores à prefeitura.
Uma verdadeira ‘sinuca de bico’, pela bola 7.
Por Davi Ferraz
- 1