:: 10/jun/2015 . 22:41
CÂMARA APROVA MANDATO DE 5 ANOS E MANTÉM VOTO OBRIGATÓRIO
BRASÍLIA – Por 348 votos a favor e 110 contra, a Câmara aprovou ontem, em primeiro turno, o aumento de quatro para cinco anos dos mandatos do Executivo e do Legislativo. A medida atingiria a partir de 2022 o presidente da República, governadores, senadores e deputados.
Pelo texto original aprovado, os prefeitos e vereadores já seriam afetados nas eleições de 2016. O aumento dos mandatos vem duas semanas após a Câmara aprovar, também em primeiro turno, o fim da reeleição para os cargos executivos.
As mudanças terão que ser aprovadas em mais um turno na Câmara e outras duas vezes no Senado. No início da sessão de ontem, a Câmara rejeitou o fim do voto obrigatório.
VIDEO NO YOU TUBE MOSTRA SERVIDORES SURRUPIANDO ATA NA PREFEITURA
OS VEREADORES ROMILDO, VALDEIR E VALQUIRÃO TAMBÉM APARECEM NO VÍDEO GRAVADO PELAS CÂMERAS INSTALADAS DENTRO E FORA DA PREFEITURA. QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR?
ALÉCIO CONFIRMA DENÚNCIA CONTRA SURRUPIADORES DE ATA NA PREFEITURA
Na manhã desta quarta-feira, o vice-prefeito Alécio Chaves compareceu ao Complexo Policial de Itapetinga, para oficializar a queixa contra servidores da prefeitura, acusados de se apropriarem de uma ata no gabinete do prefeito, na noite da última quinta-feira (4), para reempossar o prefeito Zé Carlos, na calada da noite.
Acompanhado do advogado Juraci Nunes, Alécio foi ouvido pelo próprio Delegado Regional, Dr. Antônio Roberto Junior, que recebeu formalmente a queixa e as provas, garantindo que todas as providências serão adotadas para apurar os fatos delituosos e encaminhar para a justiça o resultado do final inquérito policial que será instaurado, para que os envolvidos sejam responsabilizados criminalmente.
Um vídeo que identifica todos os envolvidos no delito foi também entregue ao delegado, que já sabe quem são os acusados, por serem figuras conhecidas na comunidade.
A denúncia já havia sido encaminhada na delegacia, na última segunda-feira, como o Sudoeste Hoje já havia antecipado, mas o delegado Roberto Junior estava em Salvador e designou a audiência para o seu retorno, o que veio a ocorrer nesta quinta.
Aguardem mais informações.
Por Davi Ferraz
MÉDICO CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL REASSUME SECRETARIA DE SAÚDE
Mesmo depois de ter sido exonerado pelo prefeito em exercício Alécio Chaves, em decorrência de uma condenação na Justiça Federal no Estado do Espírito Santo, o médico Emmanoel Souza Santos foi readmitido pelo prefeito José Carlos Moura, nesta terça-feira, o que constitui em desafio às leis e à Justiça.
O caso, ao contrário do que muitos imaginam, não encerra por aqui, devendo ser levado à própria Justiça Federal, para que as providência cabíveis sejam adotadas, principalmente porque a sentença proíbe que o médico mantenha qualquer vínculo com o poder público, por três anos.
Como a sentença foi prolatada em 04 de setembro de 2014, o médico não pode ter qualquer contrato com o poder público até setembro de 2017.
O prefeito José Carlos Moura, que tem pleno conhecimento da proibição, deverá responder por Crime de Responsabilidade, por desafiar a decisão da Justiça Federal. Denúncia nesse sentido deverá ser encaminhada ao Ministério Público Federal, ainda esta semana.
Confira abaixo matéria detalhada sobre a decisão da Justiça Federal do Espírito Santo, publicada no site SÉCULO DIÁRIO:
Continue reading “MÉDICO CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL REASSUME SECRETARIA DE SAÚDE” »
- 1