:: 18/jun/2015 . 22:36
QUEM DÁ AS ORDENS NA PREFEITURA?
Não resta nenhuma dúvida de que o prefeito Zé Carlos não tem o controle administrativo na prefeitura, nem comanda o seu grupo político. Por muito tempo, as pessoas imaginaram que quem dava as ordens era a primeira dama, Cida Moura, o que seria de certa forma,’natural’, já que existem muitos maridos que recebem ordens da patroa, sem reclamar.
Porém, os últimos acontecimentos demonstraram que quem manda mesmo na prefeitura é o assessor Romildo Teixeira, suplente de vereador no exercício do cargo, em substituição à vereadora Nídia Oliveira, que tirou licença médica de araque, para abrir vaga para o malfeitor oficial.
Na fotomontagem acima, que circula nas redes sociais, Romildo aparece fazendo um verdadeiro milagre, colocando no ‘prumo’ o fragilizado e debilitado prefeito.
Por Davi Ferraz
DEPUTADO HERZEM GUSMÃO PEDE A SECRETÁRIO PARCELAMENTO DO IPVA
Durante audiência publicada realizada nesta quarta-feira (17) na Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, o deputado Herzem Gusmão (PMDB) pediu para o secretário Manoel Vitório (Fazenda) para estudar a possibilidade de parcelar o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). “Os donos de carros pagam muitos impostos e o parcelamento, certamente, aliviaria o bolso dos proprietários neste momento de crise e não traria prejuízos ao Estado, já que o pagamento ocorreria dentro do mesmo ano fiscal”, disse o parlamentar.
Em sua explanação, Herzem Gusmão disse que o índice de inadimplência do IPVA é elevado no Estado porque os donos de carros não conseguem pagar de uma única vez o valor do imposto. “O IPVA de um carro popular chega a custar R$ 1,5 mil, R$ 2 mil. Com o parcelamento, certamente o índice de inadimplência será reduzido”, disse.
Na opinião do deputado, o governo deveria determinar o parcelamento do imposto antes mesmo da votação na Assembleia do projeto de sua autoria que prevê o pagamento do IPVA em cotas. “A maior parte da receita da Bahia (84,67%) vem do ICMS. O IPVA responde por apenas 4,37%. Portanto, o governo pode muito bem aliviar o bolso dos proprietários e conceder o parcelamento”, afirmou Herzem Gusmão.
O secretário Manoel Vitório agradeceu a participação do deputado e se comprometeu a estudar sua proposta.
ZÉ CARLOS PEGA PONGA ATÉ EM ALÉCIO
Anunciado há mais de três anos atrás como o maior posto de saúde da região, as obras do PSF do bairro Clodoaldo Costa vinham se arrastando desde 2013, quando foram paralisadas por falta de pagamento à empreiteira e ao dono do terreno.
Com o afastamento do prefeito Zé Carlos, em março deste ano, o vice-prefeito Alécio Chaves pagou a construtora, que retomou as obras e concluiu o PSF a toque de caixa, mostrando que o que faltava à administração municipal era comando, competência e vergonha na cara.
Com a obra pronta em tempo recorde, o ausente prefeito agora anuncia a sua inauguração, e até fez uma visita surpresa ao local, ao lado do novo secretário de saúde, que também herdou a obra pronta da sua substituta.
Resta saber quem merece cortar a fita. Zé Carlos ou Alécio?
Por Davi Ferraz
- 1