Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 25/jun/2015 . 21:14

ITAPETINGA: ALÉCIO ROMPEU MESMO COM ZÉ CARLOS, OU AINDA TEM CONVERSA?

ZÉ-CARLOS-E-ALÉCIO

Quem acompanhou os episódios que marcaram o retorno de Zé Carlos à prefeitura, no início deste mês, teve a nítida certeza de que houve um rompimento político entre o prefeito e o seu vice Alécio Chaves, dada a forma como se deu a posse do alcaide. Coisa feia, que virou até caso de polícia, com direito a retaliações, demissões e muitas acusações, de lado a lado.

Para o cidadão comum, que tem vergonha na cara e não está acostumado ao jogo de interesses que permeia o meio político, o rompimento entre Alécio e Zé Carlos é fato consumado, mas para quem é do ramo, o caso não está perdido e uma reconciliação entre Alécio, Zé Carlos e o PT, ainda tem jeito.

Sinceramente, não enxergo nenhuma forma de reconciliação entre os dois, já que Alécio só angariou popularidade depois que topou demitir certas figuras abjetas que ladeiam Zé Carlos, o que agradou em cheio a maioria da população, que não aguentava mais os esquemas desonestos desses maus elementos que enriquecem ilicitamente às custas do erário, mas que acabaram sendo reconduzidos aos mesmos cargos de antes, na volta de Zé Carlos. Assim, num eventual recuo, Alécio pode perder tudo o que conquistou e cair na vala comum dos políticos oportunistas, detestados pelo eleitor consciente.

Ciente do prejuízo com uma eventual saída de Alécio, o PT local tem se esforçado, no que pode, para evitar o racha, pedindo até a intervenção do deputado Rosemberg Pinto, que já teria oferecido certas ‘garantias’ para que o vice não debande de vez para a oposição.

Uma dessas garantias, segundo fonte petista, seria oferecer a cabeça do ‘profeta’ Romildo Teixeira numa bandeja, como demonstração de boa vontade. Coincidentemente, Zé Carlos acabou dando um ‘canto de carroceria’ público em Romildo, no camarim oficial, na noite de São João.

Será que Alécio irá se sensibilizar com tão nobre oferta?

Por Davi Ferraz

NOVO BANNER COOLEITE

UTILIDADE PÚBLICA

partiu_doar_sangue

PACIENTE EM ESTADO GRAVE NECESSITA DE SANGUE TIPO ‘B’ POSITIVO, COM URGÊNCIA. OS DOADORES PODEM SE DIRIGIR AO HOSPITAL CRISTO REDENTOR (EMOBA), PARA EFETUAR A DOAÇÃO. CONTATOS COM A FAMÍLIA PODEM SER FEITOS PELO TELEFONE (77) 8119-2718.

DESEMBARGADOR NEGA PEDIDO DE HABEAS CORPUS PREVENTIVO PARA LULA

LULINHA

Isto É

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou nesta quinta-feira, 25, o habeas corpus preventivo impetrado por um consultor em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O desembargador classifica como um “aventura jurídica” o habeas corpus e diz que a medida “expôs” o ex-presidente.

“Cuida-se apenas de aventura jurídica que em nada contribui para o presente momento, talvez prejudicando e expondo o próprio ex-presidente, vez que o remédio constitucional (habeas corpus preventivo) foi proposto à sua revelia”, escreveu Gebran.

O consultor Maurício Ramos Thomas, de Campinas (SP), argumentava que Lula estaria na iminência de ser preso e buscava evitar a prisão do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato. Ao analisar o pedido, o desembargador federal do TRF-4 apontou que não há nenhuma informação concreta sobre suposta ameaça ao direito de ir e vir do ex-presidente.  De acordo com o magistrado, as notícias de jornais utilizadas no habeas corpus não servem como fundamento.

O habeas corpus será encaminhado pela Justiça Federal ao Ministério Público Federal para “adoção de providências cabíveis”. O desembargador do TRF-4 considerou que foram utilizados termos impróprios e linguagem vulgar “inclusive ofendendo a honra de pessoas”. O consultor faz menções por exemplo ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato no Paraná.

Feira-do-Lar (1)

LULA PEDE HABEAS CORPUS PREVENTIVO NA JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ

Fabio Motta AE - Lula Petrobras Petroleo P50 Mao Suja2

Diário do Poder

O ex-presidente Lula ingressou com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, contra o Juízo Federal Criminal Federal de Curitiba, que coordena as ações da Operação Lava Jato.

Lula já havia confessado a aliados o seu temor de se transformar em alvo da Lava Jato, sofrendo mandados de busca e apreensão, de condução coercitiva ou mesmo de prisão.

O haberas corpus de Lula foi distribuído para o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, que julga recursos de implicados na Operação Lava Jato. O habeas corpus foi impetrado naquele tribunal porque ele tem jurisdição sobre os estados do sul, incluindo o Paraná. No pedido, Lula aparece como solicitante e o juiz Sergio Moro como requerido.

O assunto do processo nº 5023661-46.2015.4.04.0000 tem como assuntos a “Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos ou Valores Oriundos de Corrupção”  e também a “Prisão Preventiva” e como “impetrante”, ou autor da ação, o ex-presidente Lula.


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!