:: 28/jun/2015 . 12:34
TRÊS MUNICÍPIOS BAIANOS ENTRE OS 10 MAIS MAL ADMINISTRADOS DO BRASIL
A Bahia tem três dos dez municípios brasileiros mais mal administrados do país, incluindo o pior de todos, aponta o novo Índice de Gestão Fiscal elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Situado no Sul do estado, Barro Preto ganhou a nota mais baixa na pesquisa feita para avaliar a situação fiscal das mais de 5 mil cidades brasileiras, com base em números de receita, gastos com pessoal, investimentos, custo da dívida de longo prazo e liquidez.
Santa Luzia e São José da Vitória, também localizadas no Sul baiano, ocuparam a 7ª e a 10ª posição, respectivamente, no ranking da má gestão, dominado de ponta a ponta pelo Nordeste. Completam a lista a Paraíba, com cinco municípios, Ceará e Sergipe, com um cada.
Correio
CONFRATERNIZAÇÃO DA VITA AMBIENTAL
Numa demonstração de respeito e valorização aos seus empregados e colaboradores, a Eco Vita Ambiental, empresa concessionária da coleta de lixo em Itapetinga, realizou uma animada confraternização junina no Itapetinga Tênis Clube – ITC, nete sábado (27), com a participação dos funcionários e seus familiares, amigos e convidados.
O comando da festa coube ao atuante empresário Marco Correia, diretor proprietário da Vita Ambiental, e do gerente Anderson, que administra a empresa com muita eficiência no município.
Com muito forró, comidas e bebidas típicas, a festa teve uma grande presença de público, com destaque para os funcionários da empresa, que trabalharam incessantemente durante os festejos de São João, realizando a coleta na cidade, mas que acabaram tando também a sua festa de São João.
A Vita Ambiental merece o nosso respeito, pelos relevantes serviços que presta à população de Itapetinga, mesmo servindo a numa administração municipal marcada por erros gravíssimos e denúncias de toda ordem.
Por Davi Ferraz
- 1