:: 9/jul/2015 . 23:22
GREVE: SEM ACORDO COM O GOVERNO, PROFESSORES DA UESB FECHAM BR-116
Em greve há 2 meses, professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) iniciaram um novo protesto na manhã de hoje (quinta-feira). Os docentes dos três campi (Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga) iniciaram a queima de pneus na BR-116, trecho de Lagoa das Flores, perímetro urbano de Conquista.
Até agora professores e Governo do Estado não chegaram a um acordo. Docentes da Uesb não descartam a possibilidade do cancelamento do semestre, em virtude do grande período grevista. As Universidades Estaduais da Bahia (UESB, UNEB, UEFS e UESC) passam por uma grave crise orçamentária. Faltam professores, salas de aula, materiais para laboratórios, combustível e recursos para o pagamento de água, luz e telefone, por exemplo.
Mesmo com o crescimento total do orçamento, as verbas para manutenção, investimento e custeio foram reduzidas em R$ 19 milhões nos últimos dois anos. Após o corte, o orçamento, que já era insuficiente, comprometeu o funcionamento das Instituições. O Movimento cobra ainda a criação de uma política de permanência estudantil efetiva que garanta aos alunos condições de concluírem seus cursos. Blog do Rodrigo Ferraz
DESPORTISTAS SE UNEM PARA CONSTRUIR VESTIÁRIO DO CAMPO DA VILA RIACHÃO
ITAPETINGA – Cansados de esperar pelas falsas promessas do prefeito e da Secretaria Municipal de Esportes, moradores da Vila Riachão e desportistas da cidade decidiram fazer uma campanha para arrecadar material de construção e iniciaram, por conta própria, a construção do vestiário do campo de futebol do bairro.
O vestiário é um sonho antigo dos desportistas da Vila Riachão, mas ficou só na promessa, apesar de existir no orçamento do município, uma emenda do vereador João de Deus (PMDB), no valor de R$ 25 mil reais, que poderia ser utilizada pelo poder executivo, para realizar a obra, mas que foi esquecida pelo prefeito Zé Carlos, como tantas outras.
Assim, os desportistas de Itapetinga resolveram se unir para realizarem a obra, através de doações da população e mutirão. Estão à frente do movimento, para captação do material, Alex Dutra, Prof. Ênio Oliveira, Gilmar Vaz e Portela do Jornal Dimensão.
Na construção do vestiário, que já foi iniciada, a mão de obra é dos próprios desportistas e moradores do bairro. Que vergonha, prefeito…
Por Davi Ferraz
DEPUTADO DO PDT LÊ FALSA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA ALÉCIO NA AL
Durante sessão na Assembléia Legislativa da Bahia, em 17 de junho passado, o deputado Roberto Carlos (PDT) fez a leitura em plenário (vídeo acima) de uma suposta Moção de Repúdio do vereador Romildo Teixeira, contra as ações do vice-prefeito Alécio Chaves (PT), durante o período em que ele substituiu o prefeito Zé Carlos, por cerca de 70 dias.
O fato chamou à atenção dos vereadores de oposição de Itapetinga, que contestaram em sessão da câmara, a autenticidade da moção, que segundo eles não foi sequer submetida à votação em plenário, e se que trata de um falso documento montado pelo vereador Romildo, encaminhado ao deputado pedetista para leitura na Assembléia, no intuito de desmoralizar o vice-prefeito de Itapetinga, seu desafeto político.
O deputado Roberto Carlos, que fez a leitura da Moção de Repúdio com tantas ’emoções’, precisa se certificar da autenticidade dos documentos que lê em plenário, para não cometer esse tipo de gafe, o que pode piorar ainda mais a sua tão arranhada reputação.
O vídeo caiu nas rede sociais e está sendo motivo de chacotas contra o deputado, que pretende entrar na política de Itapetinga pela porta dos fundos, se aliando ao que há de pior na política local.
Por Davi Ferraz
- 1