:: 16/jul/2015 . 23:21
SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO ENTRAM EM GREVE NESTA SEXTA
Em assembleia geral concorrida, realizada no final da tarde desta segunda (13), os servidores da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, decidiram deflagrar uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de julho (sexta). A decisão de greve foi provocada pela insatisfação acumulada devido à falta de valorização da categoria às péssimas condições de trabalho e a falta de diálogo que marca a atual gestão. A tudo isso somou-se como “gota d’água” ou estopim o corte do adicional de insalubridade, praticado pela Sesab na folha do mês de junho, bem como a ameaça do corte da extensão de jornada.
Nos dias 9 e 10 de julho os trabalhadores realizaram paralisação de advertência e, ainda assim, o secretário da saúde, Fábio Vilas-Boas, ignorou os pedidos de audiência para discussão da situação.
A assembleia geral dos servidores da Saúde, realizada ontem foi um momento vibrante, emocionante, de construção da unidade e fortalecimento do movimento em defesa da Saúde Pública! Esse movimento é mais do que uma reação ao corte da insalubridade à extinção das Dires, à baixa remuneração, às péssimas condições de trabalho, à angústia que sentimos quando vemos o sofrimento dos pacientes ou usuários do SUS devido à carência de profissionais, à falta de leitos, de exames e de medicamentos.
A nossa greve ocorre em um momento de realização da 15ª. Conferência Nacional de Saúde, fórum máximo do Controle Social do SUS quando, nacionalmente, trabalhadores, gestores e usuários do SUS se reunirão em Conferências municipais e estaduais para avaliar a situação da Saúde em todo o país e propor medidas para avançar.
Portanto, nosso movimento tem o significado maior de defesa de um sistema construído durante décadas, com muita dificuldade, com idas e vindas, e que está sendo desmontado na Bahia e em todo o país pela privatização exacerbada, pela precarização dos vínculos de trabalho, pela abertura do SUS ao capital estrangeiro, pelo corte dos recursos para a saúde. essa greve é o grito preso na garganta de cada servidor da saúde do estado da Bahia: precisamos salvar a Saúde Pública e o SUS!
Continue reading “SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO ENTRAM EM GREVE NESTA SEXTA” »
COMUNICADO SINDICATO DE VERDADE
LULA É INVESTIGADO PELO MPF POR BENEFICIAR ODEBRECHT NO EXTERIOR
A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu, oficialmente, investigação contra o ex-presidente Lula pela acusação de ter feito tráfico de influência para beneficiar a empreiteira Odebrecht no exterior. Lula é agora alvo de investigação criminal pelo Ministério Público Federal.
O Ministério Público Federal investiga a suposta influência do ex-presidente para “facilitar” negócios da empreiteira Odebrecht, cujo presidente, Marcelo Bahia ODebrecht, foi preso há cerca de um mês pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato. A acusação, no entanto, tem a ver com os financiamentos do BNDES para a empreiteira realizar obras para governos estrangeiros.
O colunista do Diário do Poder, Cláudio Humberto, primeiro noticiou a suspeita do MPF em novembro de 2013. Diário do Poder
PSDC ARTICULA REUNIÃO COM DIRIGENTES PARTIDÁRIAS E LÍDERES DA OPOSIÇÃO
O presidente municipal do PSDC de Itapetinga, o empresário do ramo ótico Queiroz, está articulando uma reunião com dirigentes partidários e lideranças politicas que fazem oposição ao governo municipal, que deverá acontecer no dia 16 de agosto, no Morumbi Hotel, durante um café da manhã.
Segundo informou Queiroz, a reunião tem o objetivo de integrar os partidos de oposição e traçar propostas para elaboração de um projeto politico, visando o futuro de Itapetinga e as eleições municipais 2016.
Queiroz informou também que os problemas atuais de Itapetinga serão abordados na reunião, onde serão discutidos pelos dirigente partidários e lideranças que comparecerem ao encontro. Serão enviados convites para os seguintes partidos: DEM, PMDB, PSDB, PTdoB, PV, PTB, PSB, PP e PCdoB. Ascom
REFORMA POLÍTICA: CÂMARA RECUA E DERRUBA MANDATO DE CINCO ANOS
O plenário da Câmara dos Deputados voltou atrás e derrubou hoje (15) a duração de cinco anos para os mandatos de presidente da república, governadores, prefeitos, deputados, vereadores e senadores. As matérias haviam sido aprovadas durante a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma política, em primeiro turno. Com a decisão, os cargos do Executivo, deputados vereadores retornam o mandato de quatro anos e oito anos para senadores, informa a Agência Brasil.
Foram duas votações, na primeira foi aprovado um destaque do PMDB que retirava do texto aprovado a alteração nos mandatos do Legislativo. Por 294 votos a favor dos cinco anos e 154 contra. Para que os cinco anos fossem mantidos, eram necessário os votos de no mínimo 308 deputados.
Na segunda votação, os deputados também voltaram atrás e reduziram, por 363 votos favor e 68 contra, o tempo de mandato, de cinco para quatro anos, para presidente da República, governadores e prefeitos.
Nesta quarta-feira, durante a votação das emendas ao texto aprovado em segundo turno, uma emenda apresentada pelo líder do DEM, Mendonça Filho (PE), tentou restabelecer a reeleição para presidente da República, mas foi rejeitada pelos deputados.
- 1