:: 21/jul/2015 . 21:45
BAHIA: FORTALECIMENTO DO PTB É TEMA DE ENCONTRO NESTA QUARTA
Delegações de dezenas de municípios de toda a Bahia já confirmaram presença na reunião que o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizará amanhã no Hotel Fiesta, em Salvador, a partir das 18 horas.
No encontro, deputados, prefeitos, vereadores e correligionários vão discutir o fortalecimento do partido para 2016, com o planejamento de encontros regionais e instalação de comissões provisórias em locais onde o PTB ainda não está presente.
O partido comemora os 70 anos de ter sido fundado por inspiração do presidente Getúlio Vargas, em março de 1945, e ser o responsável pelas primeiras conquistas trabalhistas dos brasileiros.
O encontro será aberto pelo presidente estadual Jonival Lucas, prefeito de Sapeaçu, e tem presenças confirmadas dos deputados federais Benito Gama e Antonio Brito, e do vereador de Salvador Edvaldo Brito.
CONQUISTA: DEPUTADOS GOVERNISTAS SÃO ALVO DE MOÇÃO DE REPÚDIO DE PROFESSORES DA UESB
Resenha Geral
Nesta terça-feira (21), os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em greve desde o dia 13 de maio, emitiram uma Moção de repúdio aos parlamentares Waldenor Pereira Filho, Deputado Federal (PT) e ex-reitor da UESB, José Raimundo Fontes, Deputado Estadual (PT) e ex-presidente da ADUSB e Jean Fabrício Falcão, Deputado Estadual (PCdoB) e ex-aluno da UESB. Os docentes da Uesb dizem repudiar o “silêncio e omissão” dos deputados em relação à Greve e os acusam de contribuir “para o agravamento da crise das Universidades Estaduais Baianas”.
“Enquanto os docentes das Universidades da Bahia reivindicam respeito aos direitos trabalhistas, mais recursos e autonomia para as Instituições, esses parlamentares preferem o silêncio tácito de quem consente com o sucateamento de nossas Universidades e o fim da carreira do magistério público superior”, afirma a nota emitida pela Adusb. O comunicado também acusa os deputados de serem coniventes ao Governo do Partido dos Trabalhadores no confisco dos “direitos assegurados em lei”.
Confira a íntegra da Moção de Repúdio:
APROVAÇÃO DE DILMA DESPENCA PARA 7,7%, DIZ PESQUISA CNT/MDA
Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (21) mostra que a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para apenas 7,7%, enquanto 70,9 por cento dsaprovam o governo petista. É uma queda acentuada: no levantamento CNT realizado em março, 10,8% dos entrvistados consideravam o governo Dilma “ótimo ou bom”, enquanto 64,8% avaliaram o governo como “ruim ou péssimo”. A pesquisa divulgada hoje mostra também que 20,5% consideram o governo regular, contra 23,6% na avaliação de quatro meses atrás.
A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte ao instituto MDA e ouviu 2.002 pessoas entre os dias 12 e 16 de julho passado.
O governo da presidente Dilma Rousseff alcançou a maior avaliação negativa medida pela pesquisa da CNT, iniciada em 1998.
Confira avaliação detalhada:
Continue reading “APROVAÇÃO DE DILMA DESPENCA PARA 7,7%, DIZ PESQUISA CNT/MDA” »
- 1