:: 23/jul/2015 . 21:19
DEPOIS DE MORTA, MULHER CONSEGUE MARCAÇÃO DE EXAME EM CONQUISTA
A senhora Anelita Vieira Lemos, 73 anos, morava no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista e começou a sentir dores no peito. Preocupada, foi diversas vezes ao posto de saúde do bairro, em busca de assistência médica. Tentou marcar exame com cardiologista e suas tentativas foram em vão. Resultado: acabou morrendo. Foi fulminada por uma parada cardíaca. Isto aconteceu em julho de 2013.
Dona Lita, como era conhecida, era esposa do jornalista Enyl Lemos, mãe dentre outros, do Sargento Lemos e do ator Robson Lemos, que hoje reside nos Estados Unidos. Seu falecimento causou grande comoção na cidade. Passados três meses do seu óbito, o viúvo recebeu em casa, um comunicado da Secretaria de Saúde do Município, informando que havia agendado um exame “para a morta”.
Nesta quinta-feira, (23) o jornalista Enyl Lemos manteve contato com o conquistanews informando que sente dores no peito e que já se passaram noventa dias que ele procurou o posto de saúde e não conseguiu marcar exame com cardiologista nem com ortopedista, pois sente também dores nos ossos das pernas sempre que está caminhando. Enyl tem receio que o destino lhe reserve o mesmo fim de sua saudosa esposa. CNEWS
AMBULANTES DOMINAM VAGAS DE ESTACIONAMENTO EM ITAPETINGA
Em Itapetinga, conseguir uma vaga para estacionar nas praças Augusto de Carvalho, Dairy Valley e ruas adjacentes, virou uma tortura, pois o trânsito é mal organizado e pessimamente fiscalizado pela Comutran, o que vem causando críticas e revolta nos condutores de veículos.
Para piorar, uma enorme quantidade de ambulantes vêm ocupando, dia após dia, as poucas vagas que existem no centro da cidade, estacionando os seus veículos/lojas em locais estratégicos, a exemplo do que acontece na praça Augusto de Carvalho, nas imediações da Ricardo Eletro, Coopardo, e Bradesco.
Apesar da necessidade dos ambulantes ganharem a vida honestamente, é preciso que haja um mínimo de organização, para que o resto da população que necessita estacionar no centro comercial da cidade, não fique prejudicada.
A atribuição para determinar e regular os espaços públicos utilizados por ambulantes e camelôs é da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, enquanto a organização do trânsito cabe à Comutran, mas nenhuma providência vem sendo adotada e o domínio dos ambulantes se tornou extremamente abusivo.
Tá na hora de alguém colocar ordem na casa.
Por Davi Ferraz
PROFESSORES DA UESB DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA GREVE
Os professores aprovaram por unanimidade da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) a manutenção da greve. A Assembleia docente está ocorrendo no Anfiteatro do Pavilhão Manoel Soares Sarnento (Lenda), do campus de Jequié.
Os professores rejeitaram a proposta do Governo do Estado, que se comprometeu a formar um Grupo de Trabalho para discutir orçamento; enviar para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que Revoga a Lei 7176/97; implementar as promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho e a ampliar de 80 para 252 as vagas a serem remanejadas para viabilizar mais promoções dos docentes.
No início desta semana, o Governo do Estado divulgou que “os representantes do Fórum [das ADs] se comprometeram a defender a proposta nas assembleias”, o que foi prontamente negado pela Adusb.
LULA PEDE REUNIÃO COM FHC PARA TENTAR CONTER IMPEACHMENT DE DILMA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer uma reunião com seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, para discutir sobre a crise política e buscar meios de evitar o impeachment da sua sucessora, Dilma Rousseff.
Segundo a Folha de S. Paulo, Lula autorizou amigos a procurar FHC e disse que a conversa poderia ser por telefone, mas o tucano preferiu deixar o possível encontro para quando voltar de suas férias da Europa. O petista quer buscar um conciliador na oposição para tentar dissipar, ao menos no PSDB, os trabalhos para a queda de Dilma.
Em nota, a assessoria do Instituto Lula afirmou que o ex-presidente não tem intenção de conversar com Fernando Henrique nem soube de um possível interesse dele. Já FHC, por e-mail, informou: “O presidente Lula tem meus telefones e não precisa de intermediários. Se desejar discutir objetivamente temas como a reforma política, sabe que estou disposto a contribuir democraticamente. Basta haver uma agenda clara e de conhecimento público”.
ITORORÓ: NO DESESPERO, ADROALDO INVENTA SUPOSTA ALIANÇA COM EDINEU
O petista Adroaldo Almeida partiu para o total desespero, ao divulgar e publicar na internet que havia feito uma aliança partidária com o ex-prefeito de Itororó, Edineu Oliveira (DEM). Lideranças políticas ligadas a Edineu afirmam desconhecer o fato e dizem que não houve nenhuma reunião entre eles, e muito menos algum “acordo” foi fidelizado.
Essa atitude do ex-prefeito Adroaldo só mostra e confirma o quanto apagado politicamente ele está, após ter feito uma administração desastrosa, deixando funcionários contratados e efetivos sem receber os salários de outubro, novembro e dezembro de 2012, mais o décimo terceiro, além de não ter cumprido os acordos financeiros com fornecedores de Itororó. Informações do Blog Itororó Já
LAVA JATO: NOVAS VAGAS NA CARCERAGEM DA PF INDICAM MAIS PRISÕES
O pedido da Polícia Federal de remoção de oito presos, entre os quais os presidentes das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, para um presídio nos arredores de Curitiba, pode representar um novo movimento para abrir vagas, na carceragem da PF, tendo em vista a expectativa de eventuais novas prisões. Esse tipo de movimento já aconteceu antes, às vésperas de várias fases da Operação Lava Jato
Em Brasília, há a forte expectativa de prisão de vários personagens cujo envolvimento ficou patente na “Politeia”, a 14ª fase da Lava Jato.
O material recolhido nos 53 mandados de busca na “Politeia” pode oferecer elementos para que o juiz Sérgio Moro decrete novas prisões.
De todos os investigados, somente os detentores de mandato estão menos intranquilos: eles só podem ser presos em flagrante delito.
O delegado federal Igor de Paula, da força-tarefa da Lava Jato, afirma que a transferência de presos é um “procedimento padrão”. É mesmo. Leia na Coluna Cláudio Humberto.
- 1