Revolta-em-Canavieiras-foto-leitor1.jpg (500×476)

A população de Canavieiras, no sul da Bahia, vive clima de tensão e revolta, após dois adolescentes executarem um mototaxista e técnico em enfermagem no município. O mototaxista foi morto com requintes de crueldade ao atender a um pedido de corrida dos criminosos.

A vítima teve o corpo amarrado em uma árvore em área de manguezal e levou dois tiros na cabeça. Os jovens acusados de executar a vítima têm 15 e 17 anos.

O corpo foi descoberto por moradores durante a madrugada de sábado (25) e já sem sinais vitais. Já no período da manhã, começaram série de protestos com queima de um ônibus da Expresso Brasileiro e a ameaça, há pouco, de destruição do terminal rodoviário da cidade.

De acordo com informações, moradores ficaram revoltados ao saber que um dos adolescentes foi apreendido e, para evitar linchamento, acabou sendo transferido para Ilhéus. O outro acusado do crime narrou à polícia detalhes da execução do mototaxista.

Ônibus-incendiado-Foto-Leitor.jpg (960×1028)

RODOVIA INTERDITADA

Os principais acessos a Canavieiras foram bloqueados pelos moradores para impedir que a polícia fosse reforçada. Troncos de eucalipto foram colocados ao longo da BA-001. Os manifestantes também atearam fogo em madeiras e pneus para impedir a chegada de reforço policial.

Pelotões de elite da Polícia Militar foram acionados para tentar conter os manifestantes. Nas palavras de um dos moradores, se o clima de fúria não for contido, haverá uma sequência de quebra-quebra. “A intenção [de parte dos manifestantes] era fazer justiça com as próprias mãos”, acrescentou. “O clima de revolta é muito grande”. Pimenta

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!