:: 27/jul/2015 . 12:18
EXCLUSIVO: DEM E PMDB QUEREM CABEÇA DE CHAPA MAS NEGOCIAM VICE
Em reunião realizada neste domingo (26), lideranças democratas e peemedebistas acertaram que está mantida a união entre os dois partidos, com vistas às eleições de 2016, quando serão lançadas as candidaturas próprias a prefeito e vereador, podendo, entretanto, abrirem mão da candidatura a vice-prefeito, para facilitar a composição com os demais partidos de oposição.
Anteriormente, os líderes José Otávio e Michel Hagge haviam combinado que os candidatos a prefeito e vice seriam lançados pelo DEM e PMDB, mas diante da expansão das demais forças de oposição, entenderam que será mais justo e democrático reserva a candidatura de vice-prefeito para as outras agremiações que queiram participar do processo de união das oposições, para vencer as próximas eleições municipais.
Quanto ao nome que deverá ser indicado através do consenso dos dois partidos, Michel, José Otávio e demais lideranças decidiram que o lançamento ocorrerá no momento próprio, provavelmente a partir de março de 2016, quando o processo eleitoral começará a ganhar força. Até lá, só especulações.
As informações foram repassadas com exclusividade ao Sudoeste Hoje, pelo ex-prefeito Michel Hagge e pelo presidente do DEM, Geraldo Trindade.
Por Davi Ferraz
CAATIBA RECUPERA REGIÕES JACINTO, ALAGOINHA, BICA DA SERRA E PENERO
Com a mudança de territorialidade e o pouco empenho do ex-prefeito Omar Barbosa (2009 a 2012), o município de Caatiba acabou perdendo boa parte do seu território para Planalto, Nova Canaã e Barra do Choça, o que gerou consequências negativas para os moradores das regiões desmembradas, como Jacinto, Alagoinha, Bica da Serra e Penero.
Na época, o então candidato a prefeito Junior Mendes protestou com veemência, garantindo ao povo de Caatiba que lutaria com todas as suas forças para resgatar as regiões perdidas, como forma de oferecer assistência nas áreas de saúde, educação, transportes e outros serviços essenciais, que foram suprimidos da sua população, com o desmembramento.
Agora, através de um TAC firmado com os demais municípios e com a aprovação do Projeto de Lei n° 21. 3311/2015, de autoria do Deputado Estadual Adolfo Menezes, todas essas regiões voltam a pertencer ao território de Caatiba, o que está sendo comemorado pela população do município, que aplaude o empenho e determinação do prefeito Junior Mendes.
Por Davi Ferraz – Informações do G4TV
- 1