:: 29/jul/2015 . 18:15
SERJÃO DO BANCO DO BRASIL SE APOSENTA E AGRADECE À COMUNIDADE
“No momento em que me aposento do trabalho no Banco do Brasil, quero deixar meus agradecimentos a todos os clientes, amigos e usuários e também pedir-lhes desculpas por qualquer lapso da minha parte, possivelmente ocorrido neste período.
Agradeço a comunidade Itapetinguense pela excelente acolhida que tive durante estes quase vinte anos de jornada nesta maravilhosa e querida terra.
Trinta e cinco anos e três meses dedicados a esta grande e reconhecida instituição bicentenária me fizeram compreender muito bem questões que envolvem disciplina, ética confiança, respeito e, sobretudo, atenção e compromisso com a clientela e a sociedade.
Sinto-me feliz pelas amizades conquistadas dentro e fora da agência, pela oportunidade de ter experimentado o convívio com pessoas inteligentes, cultas, sérias, esforçadas… Enfim um povo admirável.
Rogo a Deus amparo e proteção para todos nós. Um forte abraço e sinceras saudações a todos.
Sérgio Cardoso Fauaze.”
URGENTE! MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DE ZÉ CARLOS POR DESCUMPRIR ACORDO AMBIENTAL
O Município de Itapetinga e seu atual prefeito, José Carlos Cruz Cerqueira Moura (PT), vão responder a quatro ações judiciais movidas pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Gean Carlos Leão.
O governo municipal desrespeitou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MP em outubro de 2012, no qual assumiu o compromisso de elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico de Itapetinga até setembro de 2013.
O descumprimento levou o promotor a ingressar este mês com duas ações de execução contra o Município, solicitando que a Justiça o obrigue a cumprir o acordo e a pagar multa de R$ 325,5 mil por desrespeitar os prazos do Termo.
Contra o prefeito de Itapetinga, o promotor de Justiça ajuizou também ação de improbidade administrativa por, devido a sua omissão, permitir aplicação de multa ao erário relativa a 21 meses de descumprimento do TAC.
O promotor Gean Leão pede que o prefeito seja condenado a ressarcir integralmente o dano aos cofres públicos municipais, a perda da função pública e ter suspensos os direitos políticos de três a cinco anos, entre outras sanções previstas em lei.
Gean Carlos Leão ingressou ainda com ação civil pública com pedido de antecipação de tutela para que a Justiça determine ao Município a regularização e adequação do aterro sanitário municipal e a elaboração do Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos.
Conforme inspeção técnica feita pelo MP, constatou-se a existência de diversas irregularidades ambientais no aterro, como queima de resíduos domésticos, falta de controle do acesso de pessoas e animais, presença clandestina de catadores de lixo e descarte de resíduos sólidos dos serviços de saúde, o que transformou o local em um “verdadeiro lixão”. Cecom/MP.
GESTÃO ACM NETO TEM 82% DE APROVAÇÃO E SERIA REELEITO NO PRIMEIRO TURNO
A gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem aprovação de 82% da população, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada pelo Correio nesta quarta-feira (29).
A pesquisa aponta que, além de superar as expectativas de 58,3% dos entrevistados, Neto tem aprovação superior a 80% em quatro recortes: sexo, idade, escolaridade e classe social – a única exceção está entre pessoas das classes D e E, em que a aprovação cai para 69,6%. A faixa também é a que tem o maior índice de reprovação, com 30,4%.
Ainda segundo a pesquisa, Neto venceria as eleições de 2016 no primeiro turno, com folga, em cenários contra Nelson Pelegrino ou Jaques Wagner (ambos do PT), Lídice da Mata (PSB), Alice Portugal (PCdoB) e Antônio Brito (PTB). O grau de confiança da pesquisa é de 95%.
ROSEMBERG VEIO A ITAPETINGA PARA UM “DEDINHO DE PROSA” COM ALÉCIO
Bastou o vice prefeito Alécio Chaves aventar a possibilidade de filiar-se ao PSD do senador Otto Alencar, com vista a uma provável candidatura a prefeito em 2016, para o deputado petista Rosemberg Pinto vir às pressas a Itapetinga, na tentativa de uma reconciliação entre rebelde companheiro e o prefeito Zé Carlos.
A inesperada visita aconteceu nesta terça-feira (28), com o deputado dando uma entrevista no programa de Amaral Junior, na Rádio Fascinação, onde insinuou que Alécio traiu Zé Carlos ao demitir seus secretários de confiança, todos gente da mais “alta qualidade”, segundo ele.
Tentando fazer pressão e intimidar Alécio, Rosemberg reclamou da interferência do grupo do senador Otto Alencar em Itapetinga, alertando sobre um suposto acordo entre Otto e o governador Rui Costa, para evitar a competição entre PT e PSD nas cidades onde o PT for governo. O tal acordo, segundo a base de Otto Alencar, nunca existiu, e tudo não passa de chiadeira de Rosemberg, diante do racha que enfraqueceu o seu grupo em Itapetinga.
Depois da entrevista, Rosemberg foi a um encontro reservado com Alécio Chaves, cujo teor da conversa ainda não foi divulgado, mas há informações de que o deputado não ficou muito satisfeito com o que ouviu do vice-prefeito.
É bom lembrar que o racha com o grupo de Zé Carlos deixou Alécio sem opção de retorno, sob pena de se desmoralizar politicamente diante da sua base de apoio e de toda a população itapetinguense, que aplaudiu as suas atitudes quando assumiu a prefeitura e lamentou a forma humilhante como foi deposto do cargo.
De qualquer forma, não se pode nunca duvidar dos “bons argumentos” do deputado petista, uma verdadeira máquina na arte do convencimento…
Por Davi Ferraz
- 1