:: 3/ago/2015 . 22:46
SEM ALTERNATIVA, ROSEMBERG ESPECULA ATÉ A CANDIDATURA DE TIQUINHO
Sem nome para a sucessão do prefeito Zé Carlos em 2016, o deputado estadual Rosemberg Pinto tem passado uma verdadeira ‘sofrência’, na tentativa de garantir o seu reduto eleitoral, possibilidade pouco provável, diante do desastre administrativo do PT em Itapetinga.
Depois de receber um sonoro “não” do vice-prefeito Alécio Chaves, que deverá se transferir para o PSD do senador Otto Alencar, Rosemberg resolveu se afastar do processo, anunciando que o prefeito Zé Carlos é quem comandará a escolha do candidato a prefeito do grupo, cuja indicação deverá recair sobre o nome de “Tiquinho”, chefe do SAAE e afilhado político do ex-vereador Romildo Teixeira. Veja o que diz o Políticos do Sul da Bahia:
“O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) decidiu que o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), vai coordenar o processo de escolha do nome do partido para a sucessão de 2016.
Uma fonte muito próximo a Rosemberg, informou que o prefeito pretende lançar como seu sucessor o atual diretor da SAAE, o advogado Hildérico Nogueira, conhecido como “Tiquinho”.
Segundo informações, o vice-prefeito Alécio Chaves (PT) já foi descartado pelo alcaide, por isso se ele pensa em ser candidato terá que sair do PT.”
Pelo visto, Zé Carlos e Rosemberg resolveram mesmo ‘raspar o fundo do tacho’…
Por Davi Ferraz
TJ CRIA JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL NA COMARCA DE ITARANTIM
Foram publicados no Diário da Justiça desta segunda-feira (3), decretos que instituem Juizados Especiais Adjuntos Cível e Criminal em 10 comarcas da Bahia. De acordo com a publicação, os juizados serão implantados em: Santa Cruz Cabrália, Morro do Chapéu, João Dourado, Itarantim, Canarana, Amélia Rodrigues, Itacaré, Cipó, Capim Grosso e Tucano.
Os decretos assinados pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, destacam que os juizados têm a mesma composição e competência das unidades jurisdicionais cíveis e criminais, e funcionam anexados às varas judiciais da comarca, utilizando o mesmo quadro de servidores lotados nas varas a que estiverem anexados, tendo como juiz togado o respectivo juiz titular dessas unidades.
Ainda conforme a publicação, atuarão nos Juizados adjuntos os juízes leigos e conciliadores já designados, ou a serem designados, ainda que vinculados às serventias.
PF PRENDE JOSÉ DIRCEU E MAIS CINCO EM NOVA FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO
O ex-ministro José Dirceu foi preso hoje (3) em Brasília, pela Polícia Federal, na 17ª fase da Operação Lava Jato. Dirceu encontra-se na sede da Polícia Federal, em Brasília. A 17ª Fase da Operação Lava Jato, denominada Pixuleco, em alusão ao termo utilizado pelos acusados para denominar a propina recebida em contratos, foi deflagrada hoje pela Polícia Federal
Cerca de 200 Policiais Federais cumprem 40 mandados judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e seis mandados de condução coercitiva, em Brasília e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Foram decretadas ainda, a partir de representação da autoridade policial que preside os inquéritos policiais, medidas de sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros.
A atual fase da operação se concentra no cumprimento de medidas cautelares em relação a pagadores e recebedores de vantagens indevidas. Entre os crimes investigados estão corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal.(ABr)
- 1