:: 10/ago/2015 . 21:56
MACARANI: ARMANDO E DR. MILLER FORMAM CHAPA PARA ELEIÇÃO DE OUTUBRO
Por Davi Ferraz
Na tarde desta segunda-feira, o PSD e partidos coligados realizaram uma grande convenção em Macarani, para escolha dos seus candidatos a prefeito e vice que concorrerão à nova eleição designada pelo TRE, em outubro próximo, para escolha de prefeito e vice, em decorrência da cassação do titulares, pelo TSE.
Para encabeçar a chapa majoritária, o nome do ex-prefeito Armando Porto já era consenso dentro do grupo, restando, apenas, a escolha de um nome que agregasse apoio, para compor a chapa como candidato a vice-prefeito.
O nome do prefeito substituto Jorge Motos chegou a ser cogitado para compor a chapa, como candidato a vice prefeito, mas as articulações de última hora estabeleceram um consenso em torno do renomado médico Miller Ferraz, que acabou sendo o escolhido como vice na chapa de Armando Porto.
A convenção foi muito movimentada, mobilizando uma grande quantidade de apoiadores e lideranças locais, que lotaram o local do evento. Segundo os realizados, foi a maior convenção partidária da história recente do município, com os participantes lotando todo o espaço do evento.
Em seu discurso, Armando Porto falou sobre a crise que se alastra em todos os municípios, mas ressaltou que o momento não é para se falar em dificuldades, mas sim para trabalhar muito em prol da comunidade.
Finalizando, Armando agradeceu o apoio de todos os partidos que formaram a coligação, lembrando que dos 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal, seu grupo conta com o apoio incondicional de 9 deles. Jorge Motos e Dr. Miller também se pronunciaram e foram efusivamente aplaudidos pelos presentes.
Confira as fotos da convenção:
Continue reading “MACARANI: ARMANDO E DR. MILLER FORMAM CHAPA PARA ELEIÇÃO DE OUTUBRO” »
CANDIDATOS REALIZAM CONVENÇÕES EM MACARANI E CAMPANHA COMEÇA DOMINGO
Esta segunda-feira foi corrida para os partidos políticos em Macarani, que realizaram convenções para escolha dos seus candidatos a prefeito e vice, para suceder o ex-prefeito Carlinhos e sua vice Elza Soares, ambos cassados pela Justiça Eleitoral.
Com a eleição marcada para o dia 4 de outubro próximo e o prazo para registro das candidaturas encerrando no próximo sábado (15), a correria foi grande e as articulações dominaram o cenário político local, com troca de candidatos, de última hora.
Na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Olisandro Nogueira (PP), tudo correu tranquilo e a convenção foi apenas protocolar, com candidatos a prefeito e vice previamente definidos.
Já no grupo do também ex-prefeito Armando Porto (PSD), as negociações para composição da chapa majoritária só encerraram na hora da convenção, com uma inesperada reviravolta na escolha do vice. Saiu Jorge Motos e entrou o médico Miller Ferraz, que formará a chapa com Armando.
Aguardem mais informações.
Por Davi Ferraz
NOMES PARA 2016 – RODRIGO HAGGE
Dentre os prováveis candidatos a prefeito pelos partidos de oposição em Itapetinga, vem ganhando força o nome do jovem advogado Rodrigo Hagge (PMDB), membro efetivo da Juventude PMDB no Estado da Bahia. Neto do ex-prefeito Michel Hagge e filho da ex-deputada Virgínia Hagge, Rodrigo tem manifestado grande interesse pela política, participando efetivamente de todas as decisões do PMDB local e regional, com a proposta de renovação dos quadros políticos do município.
OS PRÓS
Por ser de uma família atuante na política local de baiana, Rodrigo carrega o nome e a tradição familiar, mas já demonstrou que pode ter voo próprio, caso tenha a oportunidade de compor a chapa da coligação PMDB/DEM, teoricamente uma das mais fortes para as próximas eleições, a depender da costura política que venha a ser realizada pelos seus líderes. Como advogado, Rodrigo Hagge faz uma bela carreira em um dos mais renomados escritórios de advocacia da Bahia.
OS CONTRAS
Os principais fatores que poderiam prejudicar uma eventual candidatura são a sua pouca idade (26 anos) e a herança genética, o que poderia ser alegado como pretexto, por eventuais concorrentes, para retirá-lo do páreo. No que se refere à pouca idade, é irrelevante, podendo até ser usado como fator positivo, já que o eleitorado roga por renovação na política local. Quanto ao fato de ser neto do líder político Michel Hagge e filho de ex=deputada Virgínia, pode até ser vantajoso, já que o seu avô é considerado como um dos políticos que mais transferem votos na região e em todo o Estado. No frigir dos ovos, restaria apenas uma pequena ciumeira entre os outros postulantes da própria oposição, coisa fácil de ser contornada.
Por Davi Ferraz
CONQUISTA: LÍDER DA BANCADA PETISTA É CONTRA MOÇÃO DE APLAUSO A GUILHERME
O afã para conceder uma Moção de Aplauso ou de Pesar é intenso entre os edis da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, mas quando o tema é o prefeito Guilherme Menezes de Andrade até petista se posiciona contra. Na última quarta-feira (5) o vereador Antônio Ricardo Pereira dos Santos (PSL), o popular Ricardo Babão, propôs uma agraciação pelas realizações da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista em diversos setores.
O líder da Oposição, Arlindo Santos Rebouças (PROS) chiou e disse que o que deveria ser proposto seria uma Moção de Repúdio. Outro opositor, que até poucos dias subia no palanque do Partido dos Trabalhadores, foi Nelson Vieira Santos (PCdoB). Segundo ele o “trabalho é de obrigação natural do mandato que ele exerce, recebe salário para isso”.
No pacote contra a indicação de Babão também entrou Florisvaldo Costa Bittencourt (PT), que foi um dos mais ardentes defensores de Guilherme até o final do ano passado. Ele, que é líder da Bancada ‘Guilhermista’, reclama que está há dez meses sem contato com o prefeito.
Outra queixa está relacionada à Saúde Pública, caso que poderá ser levado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Outros dois ex-aliados também criticaram a Administração Municipal, sendo Sidney Benedito de Oliveira (PRB) e Hermínio Oliveira Neto (SD). No final das contas a bendita Moção foi aprovada por 11 votos contra 3. Valeu a ‘babação’…
Informações Blog do Anderson
- 1