RODRIGO HAGGE - PMDB

RODRIGO HAGGE – PMDB

Dentre os prováveis candidatos a prefeito pelos partidos de oposição em Itapetinga, vem ganhando força o nome do jovem advogado Rodrigo Hagge (PMDB), membro efetivo da Juventude PMDB no Estado da Bahia. Neto do ex-prefeito Michel Hagge e filho da ex-deputada Virgínia Hagge, Rodrigo tem manifestado grande interesse pela política, participando efetivamente de todas as decisões do PMDB local e regional, com a proposta de renovação dos quadros políticos do município.

OS PRÓS

Por ser de uma família atuante na política local de baiana, Rodrigo carrega o nome e a tradição familiar, mas já demonstrou que pode ter voo próprio, caso tenha a oportunidade de compor a chapa da coligação PMDB/DEM, teoricamente uma das mais fortes para as próximas eleições, a depender da costura política que venha a ser realizada pelos seus líderes. Como advogado, Rodrigo Hagge faz uma bela carreira em um dos mais renomados escritórios de advocacia da Bahia.

OS CONTRAS

Os principais fatores que poderiam prejudicar uma eventual candidatura são a sua pouca idade (26 anos) e a herança genética, o que poderia ser alegado como pretexto, por eventuais concorrentes, para retirá-lo do páreo. No que se refere à pouca idade, é irrelevante, podendo até ser usado como fator positivo, já que o eleitorado roga por renovação na política local. Quanto ao fato de ser neto do líder político Michel Hagge e filho de ex=deputada Virgínia, pode até ser vantajoso, já que o seu avô é considerado como um dos políticos que mais transferem votos na região e em todo o Estado. No frigir dos ovos, restaria apenas uma pequena ciumeira entre os outros postulantes da própria oposição, coisa fácil de ser contornada.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!