:: 14/ago/2015 . 22:42
ITAPETINGA: CLUBE DA AABB É ABANDONADO E VIRA FOCO DE MOSQUITO E SUJEIRA
Principal espaço de lazer dos funcionários do Banco do Brasil em Itapetinga, anos atrás, o Clube da AABB foi totalmente abandonado pela associação que o dirigia, e hoje representa um grande problema e perigo para a saúde pública dos moradores do bairro Morumbi e adjacências.
As antigas instalações do clube, como salão de festas, bar, banheiros, piscina, pátio e as demais áreas de lazer, estão totalmente depredados, com o mato e a sujeira por todo lado.
A antiga piscina foi esvaziada, mas sempre que chove a água acumulada se transforma em criadouro do mosquito da dengue. O muro da frente do clube apresenta rachaduras e ameaça desabar a qualquer momento, o que representa perigo potencial para quem passa pelo local.
A AABB está localizada no bairro mais nobre da cidade, o Morumbi, e fica bem em frente à casa do secretário municipal de saúde, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, limitando-se, também, com o Hospital Cristo Redentor.
Trata-se, evidentemente, de um caso clássico de perigo à saúde pública, mas ninguém se move para resolver o problema. Por onde anda a vigilância epidemiológica do município?
Confira mais fotos: Continue reading “ITAPETINGA: CLUBE DA AABB É ABANDONADO E VIRA FOCO DE MOSQUITO E SUJEIRA” »
POR QUE ALÉCIO POUPA TANTO ZÉ CARLOS?
No auge da crise entre o vice-prefeito Alécio Chaves e o prefeito Zé Carlos, em junho passado, o circo parecia pegar fogo em Itapetinga, com o vice ameaçando denunciar todas as mazelas da prefeitura, com base em uma “vasta documentação” a que teria tido acesso, durante os seus 75 dias de governo.
Tirando o episódio da ata forjada, que foi parar na delegacia, nada mais veio à tona, com Alécio se calando, como o fiel cristão que faz ‘voto de silêncio’ para não cair no pecado.
É lógico que a população esperava muito mais de Alécio Chaves, que bradou aos quatro ventos que nunca havia concordado com os maus feitos do prefeito, chegando a demitir figuras chaves do governo, como Ricardo Dutra, Tiquinho, Dr. Emmanoel, Romildo Teixeira, um procurador do município e a pregoeira municipal.
Com exceção do secretário de saúde, que foi demitido após denúncias da imprensa dando conta dos processos em que foi condenado no Espírito Santo, a motivação de Alécio para demitir os demais continua no mais absoluto sigilo, para decepção geral da nação. Confesso que cheguei a acreditar que Alécio Chaves tivesse mesmo “aquilo roxo”, mas pelo visto, foi só ‘farromba’.
Se existem provas de irregularidades que possam realmente envolver o prefeito e membros da sua equipe, e devem existir mesmo, é obrigação de Alécio denunciar à imprensa e levar às autoridades, sob pena de conivência, até porque todos os demitidos foram renomeados por Zé Carlos, o que coloca em cheque os motivos das demissões.
Se não o fizer, perde toda a popularidade angariada no racha com o prefeito e fica sem nenhuma credibilidade para acusar o prefeito e sua gang, nos palanques do ano que vem.
Vai encarar?
Por Davi Ferraz
- 1