ALÉCIO CHAVES ARTICULA FORMAÇÃO DE GRUPO COM PARTIDOS DA BASE GOVERNISTA
Rompido com o grupo do prefeito Zé Carlos (PT), o vice prefeito Alécio Chaves já articula com os demais partidos da base aliada ao Governo do Estado, uma aliança para viabilizar a sua candidatura a prefeito de Itapetinga.
Ao contrário do que muitos imaginavam, Alécio não vai para a oposição, e por esta razão se reuniu, nesta terça-feira (18), com dirigentes dos demais partidos da base, onde estiveram presentes os vereadores Alfredo Cabral (PSD), Renan Coelho (PCdoB) e Marco Gabrielli (PT), além de Jorge Pantera, Agnelo Nunes e Rubens (PSB), Zé Ferreira e Jerisvaldo Pereira (PCdoB), Welington Brito (PSC) e Mauricio Gohmes (PRP).
Chamou à atenção a presença do vereador petista Marco Gabrielli, que vem divergindo do grupo do prefeito há algum tempo e que já declarou publicamente que não dará apoio a nenhum candidato apresentado pelo chefe do executivo.
Outros petistas históricos, que por enquanto não querem se manifestar, também deverão marchar com a candidatura de Alécio Chaves, mas deverão permanecer no PT, apoiando os seus tradicionais candidatos, a nível estadual e federal.
Pouco a pouco, o quadro sucessório em Itapetinga vai se delineando, de forma natural, sem nenhuma surpresa aparente, contrariando as especulações sem sentido que giram pelos meios políticos locais.
Por Davi Ferraz