:: 23/ago/2015 . 20:35
GOVERNO DO ESTADO PROCURA 723 SERVIDORES QUE SUMIRAM DAS REPARTIÇÕES
O governo do estado, nos últimos meses, vem apertando o cerco contra servidores que acumulam cargos públicos ilegalmente, e agora parte em busca de centenas de servidores estaduais não localizados, convocando-os para fazer novo recadastramento, diretamente nos órgãos onde deveriam estar trabalhando.
De acordo com o governo, 723 trabalhadores atualizaram seus dados cadastrais, mas não foram encontrados por seus chefes imediatos nos órgãos a que estão vinculados. A suspeita é que eles foram cedidos para prefeituras e estão trabalhando nas instituições municipais.
Para confirmar a informação, a Secretaria de Administração (Saeb) convocou os 723 servidores. Eles têm até esta quarta, 26, para preencher um formulário de recadastramento e entregar no seu órgão de origem. A maioria dos casos é de funcionários vinculados a Secretaria de Saúde ou Educação.
Quem não atualizar os dados, terá o benefício suspenso. Caso retire os 723 servidores da folha de pagamento, o Estado vai economizar R$ 2,9 milhões por mês. A Tarde
CAATIBA: VEREADOR CARLINHOS É EXCLUÍDO DE REUNIÕES E ARTICULAÇÕES DO PMDB
Apesar de ser um dos políticos mais atuantes de toda a história do PMDB em Caatiba, o vereador Carlinhos vem se queixando de discriminação por parte da cúpula do seu partido, por ter sido excluído de todas as reuniões e decisões do grupo e do diretório local, que é controlado pelo ex-prefeito Omar Barbosa, seu antigo correligionário.
A queixa do vereador, segundo informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, tem total procedência, e um exemplo disto foi uma recente reunião dos velhos e novos caciques do partido no distrito de São José do Colônia, quando o vereador não foi sequer informado, deixando, assim, de participar.
Segundo a mesma fonte, a razão para a exclusão do importante vereador das decisões e eventos do partido é o fato dele ter recebido apoio do atual prefeito Junior Mendes, adversário do PMDB, aos seus requerimentos e indicações na câmara municipal, depois que os velhos e novos líderes do seu partido o deixaram no mais completo abandono, ao lado de outros importantes militantes e cabos eleitorais da cidade.
O vereador Carlinhos tem uma longa história dentro do PMDB e teve papel importantíssimo na vitoriosa eleição de 2008, que conduziu Omar Barbosa ao cargo de prefeito da cidade. Pena que a administração de Omar resultou em um enorme fracasso, deixando toda a sua base de apoio à deriva.
Por Davi Ferraz
- 1