:: 25/ago/2015 . 21:09
POTIRAGUÁ: SEM ÁGUA, POPULAÇÃO SAI ÀS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA EMBASA
A população de Potiraguá realizou um protesto nesta segunda-feira para cobrar da Embasa melhorias no abastecimento de água da cidade. Os manifestantes solicitaram a solução para o problema da constante falta de água no município.
Segundo um dos manifestantes, já tem uma semana que a cidade está sem o fornecimento de água, e o gerente da EMBASA, Martan Luis, informou que o motivo é um defeito da bomba que puxa a água do Rio Pardo para a estação de tratamento.
“ A falta de água é normal em Potiraguá e a informação é que a bomba está com defeito. A captação é feita no Rio Pardo, e a EMBASA tem que solucionar definitivamente esse problema, senão vamos interditar a BA, já que a situação está insustentável, muitos moradores já não tem água em suas caixas e, mesmo diante de muita reclamação, nada é feito”, desabafou um morador.
Potiraguá é representada da Assembléia Legislativa pelo deputado governista Rosemberg Pinto (PT), que poderia muito bem dar uma força para solucionar esse problema junto à Embasa.
ITAPETINGA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ATRASA PAGAMENTO AOS PROFESSORES DO TOPA
Os professores de Itapetinga que participam do TOPA (Programa Todos pela Alfabetização), criado pelo Governo da Bahia para “trazer dignidade e esperança à vida dos baianos”, estão em pé de guerra com a secretária municipal de educação, Sibele Nery, em decorrência dos longos atrasos salariais dos participantes do programa, o que vem dificultando a vida dos educadores.
A maior queixa reside na falta de informações sobre os repasses do governo à prefeitura, que de acordo com a secretária Sibele estão em atraso, o que não bate com as informações repassadas pela Secretaria Estadual de Educação, que afirma categoricamente estar em dia com os repasses ao município.
É nesse clima de desconfiança e informações desencontradas que andam as relações do governo municipal com o professorado, que não recebe os seus salários em dia há vérios meses e tem contas a pagar.
Quem aguenta isso?
Por Davi Ferraz
MORADORES RECLAMAM DA BURAQUEIRA NO ACESSO AO 12 DE DEZEMBRO
Como se não bastasse a total falta de infraestrutura, como escolas, creches e postos de saúde, a população do 12 de Dezembro, loteamento do Minha Casa Minha Vida, vem sofrendo com a precariedade da única via de acesso ao bairro, pavimentada pelo DERBA.
Quando chove, a lama toma conta e inviabiliza o trânsito de pedestres e até motociclistas. Quando não chove, buracos e poeira castigam os moradores dos diversos loteamentos, casas e prédios que foram edificados no seu entorno.
Uma vergonha para uma administração municipal ausente, ineficaz e preguiçosa, que se distancia da população, a cada dia. E olha que esse loteamento era tido como reduto eleitoral do prefeito, que deixou seus moradores na rua da amargura.
Por Davi Ferraz
- 1