:: 29/ago/2015 . 22:46
MÉDICA MORRE ATROPELADA POR CAMINHÃO ENQUANTO PEDALAVA NA BR 101 EM EUNÁPOLES
A médica Sandra Cedro, de 57 anos, morreu em um acidente por volta das 08h30 da manhã deste sábado (29), em Eunápolis. Ela estava de bicicleta e foi atropelada por um caminhão na BR-101, a 15 quilômetros do centro da cidade.
O motorista do caminhão, Romário Leite Rocha, de 27 anos, afirmou que a médica pedalava com um grupo de ciclistas e que se desequilibrou, bateu em uma das bicicletas e foi para o meio da pista.
Ele disse ainda que não teve como evitar o atropelamento. A médica morreu no local. O filho dela, o médico mastologista Hugo Cedro, também estava no grupo, bem como nora, irmã e cunhado da médica. A carreta, que transportava celulose, seguia para Aracruz, no Espírito Santo. Os ciclistas estavam no mesmo sentido.
A médica Sandra Cedro, especializada em ultrassom, era muito conceituada em Eunápolis. Casada com o empresário Marcone Souza, ela deixa quatro filhos – três deles médicos e um estudando medicina. O velório vai ser realizado na quadra do Colégio Iasc / Pitágoras, no centro da cidade, logo que o corpo for liberado do IML. Sandra era filha do conhecido comerciante de Itororó, José Vaz Cedro.
HOMEM QUE MORREU NA PISTA DO FESTIVAL DE INVERNO TINHA 48 ANOS E ERA DE ITABUNA
Através de Nota Oficial, os organizadores do Festival de Inverno da Bahia lamentaram a morte do itabunense Aroldo Vieira Fonseca, ocorrida durante o show de Humberto Gessinger, por volta da meia noite desta sexta-feira, em Vitória da Conquista. Segundo sua namorada, Aroldo já possuía um histórico de problemas de saúde.
Confira a Nota:
“Informamos que, na noite dessa sexta-feira (28), um infarto levou a óbito Aroldo Vieira Fonseca, 48 anos, morador da cidade de Itabuna. Ele estava na pista do festival, durante o intervalo entre o primeiro e o segundo show, quando se sentiu mal. Segundo sua namorada, ele já possuía um histórico de problemas de saúde. Aroldo foi atendido imediatamente por uma equipe de sete profissionais e duas ambulâncias, uma do SAMU 192 e outra do Posto de Saúde que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista instalou no Parque de Exposições Teopompo de Almeida durante o evento. Fez parte do atendimento, ainda, o Corpo de Bombeiros.
Todas as equipes fazem parte da estrutura de atendimento de urgência montado pela produção do Festival e ficam permanentemente baseadas no parque durante o evento. Para o atendimento, as ambulâncias entraram na pista do Palco Principal para realizarem a assistência. As equipes informam que Aroldo foi atendido de forma imediata, mas, infelizmente, não resistiu e foi a óbito. O corpo seguiu para o instituto Médico Legal (IML). Toda a produção do evento lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos. Ascom . FIB 2015″
Por Davi Ferraz
CONQUISTA: HOMEM INFARTA E MORRE DEFRONTE AO PALCO PRINCIPAL DO FESTIVAL DE INVERNO
Uma tragédia marcou o 1ª noite da edição 2015 do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (28). Um homem aparentando mais de 50 anos de idade morreu após passar mal e infartar, diante de centenas de pessoas.
Durante o primeiro show, de Humberto Gessinger, já no final de sua apresentação, por volta das 23 horas, uma aglomeração se formou próximo à torre de captação de imagens, no centro da área defronte ao palco central.
Imediatamente, brigadistas chegaram ao local e formaram um cordão humano de isolamento, auxiliados por policiais militares. Na sequência, uma unidade móvel de saúde chegou, com médico e outros profissionais. Constatado que um homem estava infartando, imediatamente passaram a realizar procedimentos de reanimação, incluindo o uso de um desfibrilador.
Por mais de 30 minutos, tentou-se estabilizar a vítima, que chegou a responder, mas entrou em parada respiratória. Uma unidade do Samu 192 chegou minutos depois, mas nada podia ser feito e o óbito foi declarado. Até o fechamento desta matéria, o corpo ainda estava no local. Em breve novas informações. Blog do Marcelo
- 1