:: 31/ago/2015 . 18:11
DEPUTADO SANDRO REGIS QUER SAC FIXO EM CIDADES COM MAIS DE 50 MIL HABITANTES
O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa, apresentou indicação à Mesa Diretora da Casa solicitando ao governador Rui Costa, a implantação, de forma permanente, do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no município de Poções, estendendo também o benefício a todas as cidades com mais de 50 mil habitantes.
Sandro Régis justificou que o município de Poções – assim como diversas outras cidades consideradas Polo -, funciona como centro de uma região expressiva e, apesar da grande demanda, não conta com a agilidade dos serviços prestados pelo SAC. O parlamentar lembrou que o SAC Móvel é temporário e não atende o volume cada vez mais crescente gerado pelas cidades circunvizinhas.
“É uma justa reivindicação do município e com certeza será uma conquista também para outras cidades com população significativa e que depende de um serviço ágil para solucionar problemas de documentação e outros assuntos importantes”, disse o parlamentar, considerando que nem sempre a situação econômica das famílias permite gastos com deslocamentos para outras regiões. “É preciso contribuir para que homens e mulheres do nosso interior tenham a vida mais facilitada”, ponderou.
ABSURDO: PT COGITA CHAPA COM TIQUINHO PARA PREFEITO E ZÉ CARLOS NA VICE
Apegado e dependente do poder, o prefeito está delirando e reluta para não largar o osso, mesmo que seja em favor de um político do próprio grupo. Primeiro cogitou lançar sua mulher para prefeita em 2016, o que caiu por terra quando o próprio governador Rui Costa disse no palanque que não poderia, porque a lei não permite. Todo mundo sabia, menos ele e seus ‘Aspones’.
Agora, cogita outra ideia absurda de se lançar para vice em uma suposta chapa encabeçada por Tiquinho, para tentar se manter na mamata, por mais quatro ou oito anos. A manobra não encontra qualquer respaldo legal, pois apesar da lei permitir que o prefeito se candidate para outro cargo eletivo, Zé Carlos já foi reeleito e não poderia, como vice-prefeito, substituir o titular, em caso de licença, afastamento ou morte. Isto configuraria um terceiro mandato consecutivo, o que não é permitido pela Constituição Federal.
Garanto, categoricamente, que qualquer advogado de porta de xadrez derrubaria um absurdo desses na Justiça Eleitoral, com pouco esforço. Nem precisa Rui Costa avisar…
Por Davi Ferraz
DEPUTADO HERZEM GUSMÃO ENALTECE INVESTIMENTO NAS IMPLANTAÇÃO DO PARQUE LOGÍSTICO DO SUDOESTE
Em seu pronunciamento na tarde desta segunda-feira (31) na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) falou sobre a inauguração do Parque Logístico em Vitória da Conquista, um empreendimento bancado pela iniciativa privada, iniciativa da Prates Bomfim, Gráfico e Kubo.
“Mesmo com o Brasil em recessão, os empresários acreditaram no potencial de Vitória da Conquista e fizeram um grande empreendimento. Só lamento que o poder público estadual e municipal não acompanham o ritmo e não conseguiram avançar na construção do novo aeroporto”, disse Gusmão.
De acordo com o parlamentar, o PLS foi construído nas proximidades do novo aeroporto, mas a obra parece que não será concluída por falta de recursos. “Ainda faltam cerca de R$ 30 milhões para o término dos trabalhos, mas ninguém sabe dizer quando o aeroporto finalmente vai entrar em operação”, disse o deputado. Herzem Gusmão afirmou, também, que o PLS margeia a Rio-Bahia, mas os responsáveis pela rodovia “sequer fizeram a sinalização adequada no acesso do empreendimento”.
POTIRAGUÁ: POPULAÇÃO PODE FECHAR A BR-101 EM PROTESTO PELA RECUPERAÇÃO ESTRADA DA CORÉIA
Os moradores de Potiraguá e dos distritos estão se organizando para realizar um protesto para cobrar do governo do estado a recuperação da BA 270, que liga o município a BR 101. O trecho tem uma grande importância no turismo, já que interliga o extremo sul ao sudoeste e oeste da Bahia, e ainda recebe o intenso fluxo de turistas, oriundos principalmente do Distrito Federal e Goiás em busca das belezas naturais da Costa do Descobrimento.
As enormes crateras têm causados vários acidentes com vitimas fatais e prejuízos matérias aos proprietários de veículos de carga e de passeio que por ali trafegam. O problema se agrava devido a irresponsabilidade alguns Fazendeiros da região que estão colocando as cercas bem próximo do que deveria ser a pista.
A falta de conservação tem aumentado o índices de assaltos, que devido a baixa velocidade dos veículos, os marginais aproveitam a oportunidade para assaltarem e roubarem tanto veículos de carga quanto de passeio. A população já não aguenta o descaso e planeja a interdição da BR 101, para chamar a atenção das autoridades. Políticos do Sul
ITARANTIM: JUSTIÇA VAI JULGAR PROCESSO ENVOLVENDO PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES
Nesta terça-feira será julgado no Tribunal de Justiça da Bahia, o processo que envolve a disputa pela presidência da câmara de vereadores de Itarantim. O vereador Dudu dos Tutas (PSD) entrou com uma apelação para reaver o cargo de presidente, hoje ocupado por Jú Roldão (PT).
Jú Roldão está na presidência desde abril, quando a Desembargadora Heloísa Graddi, concedeu uma liminar que reconduziu o vereador a presidência.
Vale lembrar que no dia 15 de dezembro foi realizada a eleição para eleger a mesa diretora da câmara de vereadores. O resultado foi empate entre Jú Roldão e Dudu dos Tutas, o então presidente decidiu que Jú Roldão, por ser mais velho seria o eleito.
Desde então os dois estão protagonizando uma disputa na justiça, segundo informações, existe a possibilidade de restabelecer a sentença e determinar a realização de uma nova eleição.
PCdoB DEVE LANÇAR CANDIDATOS A PREFEITO EM 100 CIDADES DA BAHIA, AFIRMA DANIEL ALMEIDA
Presidente estadual do PCdoB, o deputado federal Daniel Almeida afirmou que a sigla pretende lançar candidaturas à prefeitura em pelo menos 100 municípios da Bahia no processo eleitoral de 2016. “Entre esses municípios, nós temos a possibilidade de lançar candidatos em seis ou sete maiores entre os 16 que tem mais de 100 mil habitantes na Bahia, entre eles Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, e Barreiras, além de Juazeiro, obviamente, que nós estamos já dirigindo”, afirmou.
O presidente esclareceu que a saída do partido da base em Vitória da Conquista, após uma aliança de 20 anos, não foi traumática, por ser uma evolução do projeto em vigor. Almeida fala ainda sobre a relação com Rui Costa (PT) – com uma leve crítica à articulação estadual -, da atual crise política e econômica no país, além do momento de protagonismo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O deputado ainda criticou a reforma política que foi aprovada: “Pífia”. BN
- 1