:: 2/set/2015 . 23:00
ALÉCIO SE REÚNE COM CÚPULA DO PT EM SALVADOR E PODE CONTINUAR NO PARTIDO
Informações de bastidores dão conta de que o vice-prefeito Alécio Chaves (PT) estaria em Salvador, participando nesta quarta-feira, de uma reunião com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, e com o governador Rui Costa.
Segundo fonte ligada ao PT, o deputado Rosemberg Pinto (PT) não desistiu de Alécio e vem articulando a permanência do vice-prefeito no PT, para evitar um racha no seu grupo em Itapetinga, o que levaria a uma inevitável derrota nas próximas eleições.
O chamado de Alécio à capital teria sido feito com urgência, depois que vazou a informação de que ele poderia se filiar ao PSD do senador Otto Alencar, que vive furando os redutos de Rosemberg por todo o Estado, gerando um atrito entre os dois políticos.
A convenção do PSD em Itapetinga está marcada para o próximo dia 13 de setembro e a filiação de Alécio ao partido é aguardada com muita expectativa.
É esperar pra ver…
Por Davi Ferraz
FOI ROUBAR E SE DEU MAL
Um homem suspeito de assalto em Açailândia (MA), no oeste do Estado, teve uma surpresa na noite dessa terça-feira (1º). Acompanhado de outro suspeito, ainda não localizado, Wesley Sousa de Araújo, de 18 anos, anunciou o assalto a uma mulher no bairro do Jacu. O que ele não esperava é que a vítima fosse faixa azul de jiu-jítsu e lutadora de artes marciais mistas, o MMA. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, com um vídeo publicado na internet.
Usando um golpe de jiu-jítsu conhecido como ‘triângulo’, a lutadora Monique Bastos derrubou e imobilizou o ladrão, que pretendia levar seu celular. No vídeo, o ladrão clamava por socorro: “Chama a polícia, chama a polícia. Socorro!”. Com a cabeça ensanguentada, ele garantia que era a primeira vez no mundo do crime. “Socorro, Jesus! Foi a primeira vez que eu fiz isso, senhor. Foi a primeira vez que eu fiz isso”, dizia.
À reportagem Monique Bastos relatou como aconteceu o assalto. “Estava indo para a academia, treinar. Eles chegaram de moto, tomando logo meu celular. Eu pensei que eram amigos, mas logo que percebi que não eram, dei um puxão neles e derrubei a moto. O comparsa acabou levando meu celular”, conta. Segundo a lutadora, populares queriam bater, amarrar e esfaquear o criminoso, opções que logo rechaçou.
10 PREFEITOS DA BAHIA TÊM BENS BLOQUEADOS POR DESVIO NO FUNDEB; METADE É DO PDT
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o bloqueio dos bens de 10 prefeitos baianos após as investigações da operação “Águia de Haia”. A ação deflagrada pela Polícia Federal identificou desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça em 20 de julho e atinge dois prefeitos da região Sudoeste do estado, Paulo César Cardoso de Oliveira (PRP), de Livramento de Nossa Senhora, e Júlio Bernardo Brito Vieira Bittencourt (PSD), de Paramirim. Os demais gestores são: Emiliana Assunção Santos (PP), de Camamu; José Moreira de Carvalho Neto (PDT), de Itapicuru; Raimundo de Almeida Carvalho (PDT), de Mairi; Dirceu Mendes Ribeiro (PDT), de Mirangaba; José Arivaldo Ferreira Soares (PDT), de Nova Soure; José Bonifácio Marques Dourado (PT), de Ruy Barbosa; João Bosco Bittencourt (PT), de Teixeira de Freitas e Olímpio Cardoso Filho (PDT), de Uauá.
A polícia suspeita que o esquema tenha desviado o montante de R$ 57 milhões em verbas federais para o uso exclusivo na área da educação. O registro dos autos, no entanto, não foi localizado nos sistemas da Justiça Federal ou do TJ-BA.
- 1