:: 4/set/2015 . 23:05
HERZEM GUSMÃO CHAMA DE “LAMENTÁVEIS” DECLARAÇÕES DE GUILHERME MENEZES EM ENTREVISTA
O deputado estadual epresidente do PMDB de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, responde a entrevista do prefeito Guilherme Menezes ao jornalista Giorlando Lima. No seu comentário diário no Jornal da Cidade, na manhã desta quinta-feira (03), Herzem declarou como ‘lamentável’ a fala do prefeito e revelou que o gestor ‘não gosta de ser questionado’.
Ainda na sua fala, o peemedebista ainda disse que o gestor gosta de ‘posar de coitadinho’. Gusmão ainda enumerou projetos em prol do desenvolvimento da cidade que, segundo ele, ’emperram’ quando precisam da força política. “Olha aí o novo aeroporto, a barragem, enfim, tantos outros projetos que nascem, muitas vezes, da força do nosso empresariado, porque quando depende de força política, não avança”, finaliza. Blog do Rodrigo Ferraz
INCRÍVEL! PREFEITURA DE ITAPETINGA COMEMORA O “4 DE SETEMBRO”
Depois de acabar com o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, comemorado desde o tempo em que Itapetinga era distrito de Itambé, lá pelos anos 40, do século passado, a prefeitura resolveu reinventar as comemorações da Independência, fazendo um desfile ‘furreca’ no bairro Primavera, para comemorar o ‘4 de Setembro‘, data cívica que nem consta no nosso calendário oficial.
Esse desfile das escolas municipais que ocorreu nesta sexta-feira, é o retrato da incompetência oficial, cujos mandatários municipais não conseguem lidar com problemas de baixa complexidade, com é o desfile do 7 de setembro, onde a prefeitura só entra, praticamente, com o palanque e o fechamento do trânsito. O resto, fica mesmo por conta das escolas.
Foi um verdadeiro desastre oficial, que só serviu para o deleite de figuras exibicionistas que gostam de fazer firula no meio das ruas, para exibir suas vestes de péssimo gosto, como se estivessem em uma desfile de moda cafona e retrô.
O 7 de Setembro de verdade, vai passar em branco, mais uma vez.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: ARTICULAÇÃO DE TIQUINHO E ROMILDO ISOLA O PT DE ROSEMBERG NA SUCESSÃO MUNICIPAL
Está em curso no grupo político do prefeito Zé Carlos, uma articulação do diretor do SAAE, Tiquinho Nogueira (PDT), e do assessor de gabinete Romildo Teixeira (PSL), para alijar o PT do deputado Rosemberg Pinto do processo sucessório de 2016, no município.
O plano dos meninos traquinos de Zé Carlos é juntar todos os partidos da base aliada, incluindo o grupo da ex vice-prefeita Kátia Espinheira (PTB), para formar uma chapa ‘forte’ e disputar as eleições de 2016, utilizando a máquina administrativa do município, com a chancela do prefeito.
Participam da articulação, além de Tiquinho e Romildo Teixeira, o secretário de finanças Ricardo Dutra, o secretário de Saúde, Emmanoal Souza, os vereadores Valdeir Chagas (PDT), presidente da Câmara Municipal, João Carlos (PMDB), Valquirão (PR), Neide da Vila (PSL) e Nídia Oliveira (PDT), que já fecharam apoio ao deputado estadual Roberto Carlos (PDT), em detrimento de Rosemberg.
A jogada política dos ‘fiéis aliados’ vem causando insatisfação no PT de Rosemberg, principalmente na secretária municipal de educação, Sibele Nery, que também tem pretensão de se candidatar a prefeita, com o apoio do deputado.
O grupo está rachado e o PT ficou enfraquecido dentro da administração municipal, principalmente depois da saída do vice-prefeito Alécio Chaves, que pode se filiar ao PSD de Otto, levando consigo uma verdadeira legião de evangélicos. O vereador Marcão Grabrielli, PT de primeira hora, já declarou e reiterou publicamente, que não vota nem apoia qualquer nome apresentado pelo prefeito.
Enquanto Rosemberg assiste tudo de camarote, sem mover uma palha, o PT se deteriora em Itapetinga e os seus votos podem minguar.
Por Davi Ferraz
- 1