:: 7/set/2015 . 18:57
PARA CUMPRIR TRADIÇÃO, MAÇONS DE ITAPETINGA PARTICIPAM DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM ITAMBÉ
Com a quebra da tradição de realizar o desfile cívico do 7 de Setembro em Itapetinga, cancelado inexplicavelmente pelo prefeito Zé Carlos e sua secretária de Educação, Sibele Nery, os membros da Loja Maçônica Amor e União de Itapetinga resolveram participar do desfile cívico em Itambé, onde a tradição nunca foi quebrada.
Representando Itapetinga, desfilaram os maçons, os jovens da Ordem Demolay e as Filhas de Jó, o que causou muita alegria aos moradores da cidade vizinha, que lotaram as ruas para assistir ao desfile.
Enquanto isso, em Itapetinga, as ruas amanheceram totalmente vazias, devido a não realização do tradicional evento cívico, que vinha sendo realizado todos os anos, desde a época em que éramos distrito da própria Itambé, lá pelos anos 40 do século passado.
O desfile em Itapetinga deixou de ser realizado desde 2014, depois que o prefeito Zé Carlos e seus assessores foram vaiados pela população, no ano anterior (2013). Por isso, o desfile foi cancelado.
Uma vergonha!
Por Davi Ferraz
EXCLUSIVO: EX-VICE EDILSON LIMA ACABA DE SE FILIAR AO PMDB
Na manhã desta segunda-feira (7), o ex vice-prefeito de Itapetinga, Edilson Lima e sua esposa Adreane Brito, compareceram à residência do ex-prefeito Michel Hagge e assinaram as fichas de filiação ao PMDB.
A filiação de Lima, um dos mais importantes comunicadores do rádio em todo o interior da Bahia, vinha sendo disputada por muitos partidos, mas ele acabou atendendo ao convite do PMDB, onde seu nome é cogitado para compor uma provável chapa majoritária das oposições, para disputar as eleições de 2016.
Com a entrada de Lima, a oposição passa a contar com várias alternativas, que incluem também os nomes de Renan Pereira (DEM), Adriano Alcântara (PSDB) e o próprio Lima (PMDB). Há quem afirme que desse trio sai uma dobradinha para vencer as próximas eleições.
O PMDB deverá realizar no dia 27 deste mês, um grande encontro com a presença de seus deputados e líderes a nível estadual, para receber mais filiações. Segundo os peemedebistas, algumas surpresas poderão ocorrer nesse encontro.
Por Davi Ferraz
- 1