ITAPETINGA: PREFEITURA SE PREPARA PARA DEMITIR MAIS DE 300 SERVIDORES CONTRATADOS E NOMEADOS
Uma informação que vem correndo de boca em boca nos bastidores da prefeitura e na câmara de vereadores de Itapetinga, está tirando o sono de muitos servidores contratados e nomeados pelo prefeito Zé Carlos, no decorrer da sua gestão: a ameaça de demissão de mais de 300 servidores, para fazer caixa de campanha.
Segundo fontes ligadas à administração, as contas da prefeitura não vêm fechando e o prefeito Zé Carlos corre o risco de ter, mais uma vez, as suas contas rejeitadas pelo TCM. Para outros, entretanto, a razão é outra bem diferente, ou seja, a necessidade de fazer caixa de campanha, para não comprometer as eleições do ano que vem.
Apesar da alegada ‘falta de recursos’ para manter em dia a folha de pagamento, o prefeito vem cedendo à pressão de membros do seu grupo e nomeando ex-adversários políticos para cargos importantes na prefeitura, em detrimento dos seus antigos correligionários.
Para piorar, os salários de algumas secretarias, como as de saúde e educação, estão sendo pagos com atraso de até três meses, sem qualquer explicação plausível.
Por Davi Ferraz