:: 12/set/2015 . 22:01
SAAE COGITA AUMENTAR CONTAS DE ÁGUA EM ATÉ 35%, DIZ ENGENHEIRO
Em entrevista ao programa de Jai, na Rádio Vida Nova FM, nesta sábado (12), o engenheiro Luiz Nunes afirmou que o SAAE vai pedir à Câmara Municipal um aumento 35% na conta de água e esgoto, alegando defasagem na tarifa cobrada no município de Itapetinga.
Luiz Nunes, que já foi diretor da autarquia entre 1997 a 20o4, disse também que a tarifa de água em Itapetinga é “barata”, fazendo uma comparação com tarifas cobradas em outros municípios.
Só faltou ao experiente engenheiro, reconhecer que o SAAE, na atual gestão do prefeito Zé Carlos, foi extremamente mal administrado, o que permitiu que a outrora rentável autarquia se transformasse em um verdadeiro celeiro de administradores incompetentes, desonestos e aproveitadores, que levaram o órgão à quase falência.
Antes de analisar a proposta de aumento do SAAE, os nossos vereadores têm a obrigação de exigir cortes drásticos nas despesas da autarquia, incluindo a demissão sumária de servidores contratados e nomeados que nada fazem, alguns com altíssimos salários, o que transformou o vilipendiado órgão em um vergonhoso cabide de empregos.
É isto que se espera de um legislativo que se respeita.
Por Davi Ferraz
GOVERNO CORTA BOLSA-FAMÍLIA DE 800 MIL BENEFICIÁRIOS SÓ NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015
Conforme a publicação da revista Veja deste sábado (12), o governo federal cortou quase 800 mil beneficiários do Bolsa-Família, após entrevistas com as famílias beneficiadas. “O Bolsa Família, carro-chefe da administração petista, sofreu neste ano o mais profundo corte desde que foi criado, há onze anos. Apenas no primeiro semestre de 2015, 782.313 famílias deixaram de receber o benefício”, confirma trecho da matéria assinada pelo jornalista Pieter Zalis.
Ainda segundo a reportagem, o governo passou a promover um pente-fino silencioso entre os cadastrados, sem aviso prévio. “Desde maio, vem cruzando seus dados com informações do INSS e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)”. O objetivo é identificar quem possui bens incompatíveis com o teto de renda permitido aos participantes do programa (até 154 reais por membro da família) ou está acumulando benefícios indevidamente. Os que já recebem a aposentadoria rural de um salário mínimo não podem ganhar Bolsa Família. Também estão impedidos de integrar o programa pescadores que recebem o seguro-defeso – pago durante o período de procriação dos peixes.
Cidades do Nordeste que vivem da pesca, como Saubara, na Bahia, a queda no número de beneficiários do Bolsa Família foi de quase 70%.
NOTA DE FALECIMENTO – GILSON BRUNO
Faleceu, no início da tarde deste sábado (12), o ex- empresário do ramo madeireiro, Gilson Bruno, figura conhecida e muito querida em Itapetinga. Gilson Bruno vinha enfrentando graves problemas de saúde e se encontrava internado no Hospital Cristo Redentor.
Extremamente debilitado, acabou falecendo por volta das 13:30h de hoje. Gilson deixa a esposa Iara e os filhos Gilsinho, George, Rogério e Márcia, além dos inúmeros netos. A família ainda não divulgou o local do velório e horário do sepultamento, que deverá ocorrer neste domingo.
O Sudoeste Hoje, através do seu editor, manifesta os seus mais sinceros sentimentos pela inestimável perda.
Davi Ferraz
- 1