ITAPETINGA: ALÉM DE MARCOS GABRIELLI, OUTROS PETISTAS TAMBÉM DEVEM APOIAR ALÉCIO CHAVES
A exemplo do vereador Marcos Gabrielli (PT), que compareceu a ato de filiação de Alécio Chaves ao PSD e manifestou o seu apoio ao ex-companheiro de partido, uma legião de petistas de Itapetinga, muitos do antigo grupo do deputado Rosemberg Pinto, também devem fechar com a candidatura do vice-prefeito, exceto o sindicalista Sidney Mendes, que ocupa uma secretaria no governo municipal.
Há, ainda, uma forte tendência do PT local não aceitar qualquer filiação proposta pelo grupo do prefeito Zé Carlos, o que dificultará a candidatura dos atuais postulantes, todos de partidos da base aliada, ou sem filiação partidária.
Com essa medida, os petistas tentarão forçar uma candidatura ‘sangue-puro’ para prefeito, o que também é defendido pela executiva estadual do partido, que, por princípio, não gosta de abrir mão da cabeça de chapa onde governa, nem para os mais fiéis aliados.
Na teoria, a estratégia é boa, mas ainda falta ao PT de Itapetinga um bom nome para cumprir essa empreitada. A não ser que tire, de última hora, uma ‘coelhinha’ da cartola, com o aval do deputado.
Por Davi Ferraz