ITAPETINGA: DESORGANIZAÇÃO TOTAL NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Sem comando e planejamento, a Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga está entregue às moscas. Lá, nada funciona, e o improviso é a marca registrada da secretária Sibele Nery e seu pequeno grupo de apadrinhados, que transformaram a importante secretaria em um verdadeiro caos, em todas as áreas de atuação.
TRANSPORTE ESCOLAR PRECÁRIO
Sob o pretexto de melhorar o transporte escolar, a prefeitura celebrou um contrato ‘nebuloso’ com a Viação Itapetinga, que não faz diretamente o transportes dos estudantes, mas subcontrata pequenas empresas e até topiqueiros clandestinos, para fazer o que seria da sua obrigação.
O resultado disto é um transporte escolar de péssima qualidade, com crianças amontoadas em ônibus velhos, sem nenhuma segurança. Para piorar, as empresas e topiqueiros subcontratados pararam nesta terça-feira, por falta de pagamento. Alegam que já têm 3 meses sem receber um tostão. Com isto, as salas ficaram praticamente vazias, e as aulas foram suspensas em várias escolas da rede municipal.
PROFESSORES CONTRATADOS DEMITIDOS
Como já havia acontecido no ano passado, a secretária Sibele avisou que irá demitir os professores contratados até o fim deste mês de setembro, e que os alunos serão amontoados em outras salas de aula, onde houver professores efetivos. Os professores que não saírem na primeira leva, terão que fechar o ano letivo até o final de novembro, quando serão também dispensados. A desculpa é a mesma de sempre: juntar recursos para pagar os efetivos no fim do ano. Mas o que se vê é pura falta de planejamento e gestão.
E vem mais bomba por aí…
Por Davi Ferraz