:: 21/out/2015 . 20:34
ITAPETINGA: POPULAÇÃO DESCONFIA QUE SAAE “MOLHOU A MÃO” DE VEREADORES PARA REAJUSTAR TARIFAS
Uma revolta crescente tomou conta da população de Itapetinga, depois que o prefeito Zé Carlos (PT) encaminhou projeto à câmara de vereadores solicitando reajuste de 35% nas tarifas de água e esgoto da cidade.
Para piorar ainda mais, o SAAE resolveu aplicar o reajuste antes mesmo da lei ser sancionada pelo prefeito, o que causou uma onda de indignação e protestos, através da imprensa e das redes sociais.
Para a aprovação do reajuste, o prefeito contou com o apoio ‘irrestrito’ dos vereadores da situação e adesistas, que segundo informações de bastidores tiveram 16 ótimos “motivos” para trair a população, sem o menor pudor: 10 mil “motivos” de entrada e mais 6 mil “razões” divididas em duas parcelas, uma em novembro e a outra em dezembro.
Após a aprovação do amaldiçoado reajuste, os traíras ainda comemoraram a ‘vitória’ no restaurante mais badalado da cidade, na base do 0800.
Pode até faltar água na cidade, mas as torneiras do SAAE sempre estarão abertas para “molhar a mão” de políticos sem vergonha.
Por Davi Ferraz
HERZEM GUSMÃO SOLICITA QUE DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO CONHEÇAM AS OBRAS PARADAS EM CONQUISTA
Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa durante sessão da Comissão de Saúde e Saneamento, o deputado Herzem Gusmão (PMDB) solicitou que seus colegas da bancada de oposição conheçam e fiscalizem as obras que estão paralisadas em Vitória da Conquista, durante a visita quer está agendada para o próximo dia 5 de novembro.
Entre grandes paradas e se deteriorando estão três UPAs, além da ampliação do Hospital de Base e da indústria de medicamentos do Distrito Industrial dos Imborés.
“Destaquei a importância do assunto para que os membros visitem essas intervenções do governo. Uma das UPAs, por exemplo, teve a placa arrancada; outra chegou a receber R$ 2 milhões do Fundo Nacional de Saúde, mas que está abandonada, e a terceira, localizada no anexo do Hospital de Base, não avança. Temos ainda a Indústria de Medicamentos que foi construída em Conquista e está pronta. Em vários discursos, o ex-secretário de Saúde do Estado, Jorge Sola, disse que a Bahiafarma seria reativada a partir desta indústria, o que não aconteceu”, declarou o peemedebista. Ascom
PARA NÃO SER IMPORTUNADO, PREFEITO ZÉ CARLOS MUDA DE ENDEREÇO
Cansado de ser importunado por pessoas desesperadas que buscam soluções para os seus problemas junto à prefeitura, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), abandonou a sua velha mansão no bairro Recanto da Colina, para morar de aluguel em um prédio de luxo no bairro Morumbi. O ‘farrancho’ já começou a ser puxado, na surdina, desde semana passada, mas a frota de veículos da família continua no patio da antiga casa.
Segundo pessoas ligadas à administração, a sugestão para a mudança partiu do secretário de finanças Ricardo Dutra, que também é morador do prédio, e que achou melhor o prefeito ficar mais próximo dele, para que certas ‘providências’ possam fluir com maior tranquilidade.
Sobre a velha mansão no Recanto da Colina, circula e versão de que está bastante “distiorada” por falta de conservação, o que pode ser verídico, dado ao ‘dinamismo’ do chefe do executivo para gerir negócios próprios ou públicos. Mas há quem afirme que o casarão de quase 30 anos vai passar por uma reforma completa, com recursos ‘próprios’.
Agora, quem quiser importunar o laborioso chefe do executivo municipal no seu novo local de ‘trabalho’, vai ter que passar por cima do porteiro do prédio e escalar até o 2º andar, feito o ‘Homem Aranha’ do cinema e da TV.
A única desvantagem do prédio, é que só tem uma saída, o que pode atrapalhar, no caso de alguma emergência…
Por Davi Ferraz
JURISTAS E OPOSIÇÃO FAZEM NOVO PEDIDO DE IMPEACHMENT
Parlamentares da oposição protocolaram na manhã desta quarta-feira, 21, um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O pedido foi elaborado pelos juristas Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, e Miguel Reale Junior.
Deputados do DEM, PSDB, PPS e Solidariedade chegaram à Câmara dos Deputados empurrando um carrinho com o relatório acomodado em três volumosas pastas.
Segundo os oposicionistas, o novo pedido tem cópia de decretos presidenciais assinados por Dilma que, segundo eles, embasam a tese das “pedaladas fiscais” no atual mandato.
- 1