ITAPETINGA: POPULAÇÃO DESCONFIA QUE SAAE “MOLHOU A MÃO” DE VEREADORES PARA REAJUSTAR TARIFAS
Uma revolta crescente tomou conta da população de Itapetinga, depois que o prefeito Zé Carlos (PT) encaminhou projeto à câmara de vereadores solicitando reajuste de 35% nas tarifas de água e esgoto da cidade.
Para piorar ainda mais, o SAAE resolveu aplicar o reajuste antes mesmo da lei ser sancionada pelo prefeito, o que causou uma onda de indignação e protestos, através da imprensa e das redes sociais.
Para a aprovação do reajuste, o prefeito contou com o apoio ‘irrestrito’ dos vereadores da situação e adesistas, que segundo informações de bastidores tiveram 16 ótimos “motivos” para trair a população, sem o menor pudor: 10 mil “motivos” de entrada e mais 6 mil “razões” divididas em duas parcelas, uma em novembro e a outra em dezembro.
Após a aprovação do amaldiçoado reajuste, os traíras ainda comemoraram a ‘vitória’ no restaurante mais badalado da cidade, na base do 0800.
Pode até faltar água na cidade, mas as torneiras do SAAE sempre estarão abertas para “molhar a mão” de políticos sem vergonha.
Por Davi Ferraz