:: 26/out/2015 . 12:37
ITAPETINGA: PROFESSORES DO TOPA NÃO RECEBEM SALÁRIO HÁ 5 MESES
Sem maiores explicações, a Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga não vem efetuando o pagamento dos salários ao pessoal do TOPA – Todos pela Alfabetização, há cerca de 5 meses, o que vem gerando revolta e indignação entre os profissionais da educação que trabalha no programa do Governo Federal.
Segundo a coordenação do Topa em Salvador, as verbas destinadas aos municípios que integram o programa estão sendo repassadas regularmente, o que não bate com as informações da Secretaria Municipal de Educação.
Para piorar ainda mais a situação dos professores, existe uma pressão por parte da coordenação local para que eles banquem, com recursos próprios, as festas mensais que são feitas para os alunos, sob ameaça de demissão.
Pelo visto, os professores do Topa então, literalmente, pagando para trabalhar. Absurdo!
Por Davi Ferraz
“BATALHA DE SOM ALTO” RESULTA EM BRIGA DE FACÃO NA SERRA DO MARÇAL
Uma confusão por causa de uma disputa de volume em sons automotivos resultou com três feridos a golpes de facão, na noite deste domingo, 26. O fato ocorreu na Serra do Marçal quando pessoas ouviam músicas no som de dois carros. De cada lado um queria mostrar que o seu som era mais potente e a cada instante o volume era aumentado, até que os envolvidos partiram para vias de fato.
Um levou uma mordida e, logo depois, de cada lado um puxou o facão e partiram para cima. Três envolvidos ficaram feridos. Um com escoriações e a mordida. Os outros dois sofreram cortes profundos na testa e no tórax. Todos deram entrada na urgência do Hospital de Base.
Apesar da gravidade dos ferimentos, eles não correm risco aparente de morte. Ambos estão custodiados na unidade de saúde. O que sofreu lesões leves foi apresentado no Disep. Blitz Conquista
POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS EM ESCRITÓRIO DE FILHO DE LULA
A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira, 26, mandado de busca e apreensão no escritório de Luiz Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação integra a terceira fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de compra de medidas provisórias para favorecer montadoras de veículos.
Como revelou o Estado no início do mês, uma das empresas de Luiz Cláudio, a LFT Marketing Esportivo, recebeu pagamentos de Mauro Marcondes, um dos lobistas investigados por negociar a edição e aprovação da MP 471 durante o governo Lula. A norma prorrogou incentivos fiscais para o setor automotivo. Luiz Cláudio, que também é dono da empresa Touchdown, confirma o recebimento de R$ 2,4 milhões.
O filho de Lula sustenta que os valores se referem a projetos desenvolvidos para uma empresa de Mauro Marcondes, a Marcondes e Mautoni Empreendimentos, em sua “área de atuação”, o esporte. Mas nunca deu detalhes dos serviços prestados. Estadão
- 1