TOPIQUEIROS PARALISARAM O TRANSPORTE ESCOLAR POR 10 DIAS E OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL É QUE VÃO 'PAGAR O PATO'.

TOPIQUEIROS PARALISARAM O TRANSPORTE ESCOLAR POR 10 DIAS E OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL É QUE VÃO ‘PAGAR O PATO’, REPONDO AS AULAS PERDIDAS.

Por atraso no pagamento da bagatela de R$263 mil reais à Viação Itapetinga, que ganha essa quantia mensalmente para fazer o transporte dos alunos da rede municipal, sublocando kombis, topics, e ônibus sucateados, os terceirizados paralisaram suas atividades por 10 dias, até que a prefeitura resolvesse a pendenga, pagando o que devia.

Com a greve dos topiqueiros abandonados, o calendário escolar ficou defasado e agora a secretária de educação, Sibele Neri, quer atribuir culpa aos professores, obrigando-os a repor as aulas que não foram dadas, por sua máxima culpa, e do prefeito enrolado.

O contrato entre a prefeitura e a viação Itapetinga é uma aberração jurídica hiper-faturada e tem tudo para ser alvo de denúncia junto ao Ministério Público Federal, Polícia Federal e o escambau, já que grande parte dos recursos utilizados na transação são oriundos de programas do Ministério da Educação.

Por conta desse e de outros super-contratos, tem gente ostentando riqueza que nunca possuiu, alegando que nasceu em ‘berço de ouro’. Uma hora dessas a casa cai…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!