:: 3/dez/2015 . 23:16
UESB DIVULGA LOCAIS DAS PROVAS DO VESTIBULAR 2016
Quem vai fazer o Vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) já pode conferir onde irá realizar as provas. De acordo com a Assessoria da Universidade, para fazer a consulta os candidatos inscritos no processo devem clicar acessar o site da Consultec e informar data de nascimento, RG, número da inscrição e/ou e-mail.
Caso existam dúvidas, basta entrar em contato com a Comissão Permanente de Vestibular por meio dos telefones (77) 3424-8757, em Vitória da Conquista; (77) 3261-8604, em Itapetinga; e (73) 3528-9695, em Jequié; ou ainda pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br.
O Vestibular Uesb 2016 acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, nas três cidades onde a Universidade possui campus (Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié). Mais de 17 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo que está oferecendo 1.231 vagas distribuídos entre 47 cursos.
ASSALTANTE MORRE DE INFARTO APÓS ASSALTO AOS CORREIOS EM GUANAMBI
Um assalto a agência dos Correios de Guanambi terminou com dois assaltantes foragidos e outros dois presos. Entre os que foram capturados pela polícia, um morreu após passar mal na delegacia.
O fato ocorreu na manhã dessa quarta-feira (2), quando quatro homens invadiram a agência dos Correios, rendendo clientes e funcionários. Armados, os indivíduos roubaram o dinheiro que havia no caixa, além de pertences das pessoas que estavam no local. Na fuga, os bandidos foram surpreendidos por uma viatura do 17º Batalhão da Polícia Militar e houve troca de tiros.
Dois assaltantes foram presos, um deles baleado na perna. Os outros dois abandonaram a motocicleta e fugiram a pé. Ainda durante o tiroteio, uma pedestre levou um tiro de raspão. Uma sacola com dinheiro e pertences de clientes foi recuperada pela polícia.
De acordo com o site Farol da Cidade, um dos assaltantes presos passou mal e teve de ser levado às pressas para uma unidade de saúde. Alisson David Oliveira Leite, de 20 anos, morreu no hospital. A suspeita é de que ele teria sofrido um infarto. Resenha Geral
JAQUES WAGNER É CHAMADO DE “GATO ANGORÁ” EM JANTAR PETISTA
O ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, foi peitado pela bancada federal do PT durante jantar na casa do deputado Paulo Pimenta, na última segunda-feira. Wagner pretendia convencer o grupo a salvar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética, onde três petistas com direito a voto se rebelam contra a orientação do governo para absolver o peemedebista da acusação de quebra de decoro.
Mas o que se viu lá foi um reforço à posição dos três parlamentares do PT, que conseguiram o respaldo de praticamente toda a bancada com relação aos votos que pretendem dar contra Cunha. “A reunião mostrou que o governo não tem mais o controle do partido na Câmara. O quadro está de vaca não reconhecer bezerro”, disse, horrorizado, um deputado do PT.
Ele relatou que o encontro chegou a ser constrangedor para o ministro. Um dos presentes, da ala mais radical da bancada de um Estado do nordeste, chegou a dizer cheio de malícia a um colega, sem o cuidado de evitar que os demais ouvissem, que não precisava o governo ter mandado aquele “gato angorá todo charmoso” conversar com eles por ser perda de tempo.
Depois, explicou que era uma referência, em sua terra, ao fato de Wagner ter chegado todo empetecado num paletó sem um amasso com a cabeleira branca impecável e lustrosa, emoldurando aqueles olhos azuis faiscantes que, em tempos pretéritos, encantavam todos eles. Cunha condiciona o apoio do PT a ele no Conselho à sua decisão de abrir o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso. Política Livre
ITORORÓ: VEREADOR PETISTA GUSTAVO SOUZA ADERE AO “FORA DILMA!”
Na sessão legislativa desta quinta-feira (3), na câmara municipal de Itororó, o vereador petista Dr. Gustavo Souza fez pronunciamento contundente a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), aberto na Câmara Federal, na tarde de ontem.
O vereador, que vive às turras com o ex-prefeito Adroaldo Almeida e o deputado Rosemberg Pinto, ambos do PT, foi contundente em seu discurso, afirmando: “Sou contra as diretrizes atuais do governo que onera os cidadãos e com a generalidade dos escândalos de corrupção acredito que a presidente perdeu as condições inerentes para a uma equilibrada condução do Brasil. Chegamos ao limite! Os brasileiros foram enganados com propostas e promessas estelionatárias, pois assistimos atitudes administrativas divergentes do prometido. Os escândalos de corrupção são muito próximos da presidente e ligados ao PT, imprimindo forte retrocesso ao nosso país. Fora Dilma!”
Comenta-se que na janela aberta para troca de partido, no mês de março do próximo ano, o vereador Gustavo deverá migrar para o PTB, partido liderado pelo deputado federal Antônio Brito, que já teria lhe garantido legenda para disputar a eleição de prefeito, em 2016.
“O mandato é uma conquista minha e de todos que acreditaram em mim. Também é de conhecimento geral que ameaçaram tomar meu mandato, mas, tenha a certeza que conto os dias, horas, minutos e segundos para migrar dessa sigla que hoje envergonha todo o Brasil, e com isso garantir minha candidatura a prefeito. Na janela eleitoral de março vamos juntos comemorar”, concluiu o petista. Informações do Itororó Já
ITAPETINGA: SERVIDORES CONTRATADOS E NOMEADOS DA PREFEITURA ESTÃO SEM SALÁRIOS HÁ 5 MESES
Um enorme contingente de servidores municipais contratados e nomeados pelo prefeito, está sem receber salários há 5 meses, estabelecendo um clima de revolta e indignação contra a administração municipal.
Segundo informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, são mais de 500 servidores, espalhados nas secretarias de Educação, Saúde, Urbanismo, Transportes, Comutran e outros órgãos municipais, na sua maioria ex-cabos eleitorais do prefeito.
Quem deveria defende-los e levar o caso à Justiça do Trabalho, seria o Sindicato dos Servidores (Sinditatiba), mas sua presidente aderiu ao grupo do prefeito e faz corpo mole para não criar problemas para o chefe.
Entre os nomeados, estão também os secretários do prefeito e todos os demais ocupantes de cargos em comissão, dos diversos escalões, mas alguns deles, os ‘cabeças’, têm privilégios que suprem a falta dos salários e não se importam com o atraso.
Vale salientar que, mesmo sem receberem seus salários, a maioria desses servidores continua colaborando com a administração, sob pressão, para não perderem seus empregos. Tecnicamente, trata-se de uma situação análoga à escravidão, que ninguém se importa denunciar ou resolver.
Por Davi Ferraz
- 1