:: 4/dez/2015 . 23:59
REINAUGURAÇÃO DA ITALAR PRESENTES NESTA SEGUNDA
Reinauguração da Italar Presentes, na próxima segunda-feira (7) . Descontos imperdíveis na super promoção Italar Tramontina, com o menor preço da região. 25% de desconto à vista, ou em 10 vezes no cartão. Toda alinha brinquedos também com 25% à vista, ou em 10 vezes no cartão
A Italar Presentes agora é parceira da Tramontina na região, oferecendo os menores preços a partir da próxima segunda-feira, na sua nova loja, na Alameda Rui Barbosa.
FIRJAN DIVULGA ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS: ITAPETINGA É O 59º DO ESTADO E 3894º DO PAÍS
Guanambi, no oeste da Bahia, assumiu o posto de Luís Eduardo Magalhães, na mesma região, e é o município baiano que mais vem se desenvolvendo atualmente. O dado é constatado na mais recente apuração do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que tem 2013 como ano base.
O levantamento, feito nacionalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), revelou que os dez municípios mais desenvolvidos do estado apresentam nota moderada (entre 0,6 e 0,8). Nenhum, portanto, com nota alta (entre 0,8 e 1,0), só constada em cidades das regiões sul e sudeste do país. São considerados avanços nas áreas de saúde, educação, emprego e renda.
No caso de Salvador, a cidade configura entre as dez mais desenvolvidas do estado, mas registrou queda no índice geral, tendo recuado três posições, saindo do quinto para o oitavo lugar no ranking. Com desenvolvimento moderado, Salvador obteve nota de 0,7160, abaixo da média nacional: 0,7441.
As dez cidades baianas com melhor desenvolvimento (todas no nível moderado) são: Guanambi, Lauro de Freitas, Mata de São João, Santo Antônio de Jesus, Luís Eduardo Magalhães, Brumado, Camaçari, Salvador, Porto Seguro e Simões Filho. Itapetinga está na 59ª colocação no estado e no 3894º lugar no Brasil.
Abaixo, veja a posição dos municípios baianos no ranking consolidado:
1º CASO DE MORTE DE BEBÊ COM MICROCEFALIA É REGISTRADO EM ITAPETINGA
G1
Seis mortes de bebês com perímetro encefálico igual ou inferior a 33 centímetros foram divulgadas por meio de nota pelo Governo da Bahia, na manhã desta sexta-feira (4). Os dados são referentes até o dia 1º de dezembro de 2015. Os municípios onde as mortes foram registradas são: Salvador (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1) e Itabuna (1).
Ainda de acordo com o governo, foram notificados 112 casos suspeitos de microcefalia, identificados em 34 municípios, dos quais 26 foram confirmados. Este número seguia o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde, no qual considerava microcéfalos os bebês que tenham perímetro encefálico igual ou inferior a 33 centímetros. Porém, na quinta-feira (3), o Ministério da Saúde, em consonância com a Organização Mundial de Saúde (OMS), passou a considerar o perímetro encefálico igual ou menor que 32 centímetros. Desse modo, a Bahia passa a ter 87 casos suspeitos de microcefalia.
Em contato com o G1 na manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que, apesar da mudança no critério adotado pelo Ministério da Saúde, o número de óbitos continua o mesmo (seis) e apenas a investigação dos próximos casos serão modificadas.
DILMA PODE RENUNCIAR, DIZEM ALIADOS
A presidente Dilma Rousseff pode renunciar, caso perceba que a luta pelo impeachment será inglória. Deputados e senadores da base avaliam que as defesas psicológicas da presidente estão no fundo do poço, além de ela estar extremamente irritada com o PT, devido à estratégia “burra e suicida” de confrontar Eduardo Cunha na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados.
Dilma também estaria contrariada com ministros que, na visão dela, agindo por inspiração de Lula, vazaram a informação de que era melhor enfrentar o processo de impeachment logo. Dilma teria concluído que o PT vê até vê com bons olhos o impeachment para tirar o partido do foco de desgaste e iniciar um trabalho de reconstrução para 2018, com Lula à frente, claro, sem ter que defender governo em crise.
- 1