ITAPETINGA: ZÉ CARLOS VAI INAUGURAR CLÍNICA PARTICULAR COMO OBRA DO SEU GOVERNO
Seguindo a sua trajetória de inaugurar obras, sem fazer obras, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), vai cortar a fita de inauguração de uma clínica particular de hemodiálise, construída por um grupo médico empresarial de Vitória da Conquista, no bairro abandonado do Recanto da Colina.
A inauguração, que inicialmente estava prevista para janeiro de 2016, foi antecipada a pedido do próprio prefeito, para o dia 11 de dezembro, nas comemorações do aniversário da cidade, numa jogada meramente publicitária, para dar a impressão de que ele está atraindo investimentos para a cidade, o que nunca fez.
ACORDO NÃO CUMPRIDO
Há cerca de 3 anos, os proprietários da clínica Sare procuraram o prefeito Zé Carlos, em seu gabinete, solicitando que a prefeitura realizasse as obras de infraestrutura necessárias no bairro, como esgoto, asfaltamento e jardinagem, o que foi prontamente ‘garantido’ pelo chefe do executivo, que enxergou a vinda do novo empreendimento como uma boa oportunidade para capitalizar politicamente o seu grupo.
Concluída a obra, em outubro deste ano, o proprietário da clínica foi obrigado a bancar a construção do esgoto, vez que o diretor do SAAE, Dr. Tiquinho, alegou não dispor de recursos para cumprir o que o prefeito prometeu. Chegou a mandar o dono da clínica procurar o prefeito, para que ele cumprisse o que prometeu. Sem saída, os empresários resolveram bancar a obra, e cerca de 700 metros de rede de esgotos foram implantados no bairro, por conta própria.
SEM PAVIMENTAÇÃO E JARDINAGEM
No final de novembro passado, quando o prefeito pediu para inaugurar a obra no aniversário da cidade, o diretor da clínica voltou a reivindicar o asfaltamento da praça e a reforma do jardim que está totalmente abandonado e depredado, o que foi motivo de novo constrangimento, com Zé Carlos alegando que não tinha recursos, mas prometendo fazê-lo “só a partir de janeiro de 2016”, outra promessa vazia e sem nenhuma garantia de que será cumprida.
Com isto, a belíssima clínica, construída e equipada com custos acima de R$ 4 milhões, será inaugurada pelo prefeito e sua tropa de caras de pau, no meio da poeira (ou lama, se chover), para indignação do grupo de investidores que acreditou nas promessas irresponsáveis de um gestor oportunista e mal intencionado.
Fazer o que?
Por Davi Ferraz