:: 8/dez/2015 . 21:15
SAAE DE ITORORÓ VAI MULTAR QUEM DESPERDIÇAR ÁGUA
Com a seca que assola a região, e o baixo nível dos rios e reservatórios que abastecem a cidade e seus distritos, a direção do SAAE de Itororó decidiu adotar uma medida extrema, porém necessária, de aplicar multas contra quem desperdiçar água no município.
Para se ter uma ideia do tamanho da crise de abastecimento de água em Itororó, o distrito de Rio do Meio, que sempre teve água em abundância, está sendo abastecido através de carros-pipas, fato que jamais havia ocorrido em toda a história de Itororó. Por esta razão, o SAAE intensificará a fiscalização e aplicará a multa, mas uma campanha de esclarecimento já está em curso, e conta com total apoio da população.
A aplicação da multa contra o desperdício de água é legal e está previsto no Regimento do SAAE. O diretor Gilton Alves demonstra coragem e responsabilidade, aplicando um dispositivo antipopular, porém necessário, neste momento de crise.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA ESTÁ HÁ TRÊS DIAS SEM CAIR UMA GOTA DE ÁGUA NAS TORNEIRAS
Apesar de prepostos do SAAE afirmarem nos programas de rádio que o problema da falta de água na cidade já teria sido resolvido, desde a manhã de ontem, nenhuma gota de água caiu das torneiras em toda a cidade, até o final da tarde desta terça-feira (8), para desespero da população.
O problema teve início no último domingo, quando a adutora que trás a água do Rio Catolé para a central de tratamento, no bairro Primavera, rompeu e teve que ser restaurada pelos funcionários do SAAE.
De acordo com o engenheiro do órgão, os técnicos tiveram que trabalhar durante toda a noite de domingo para resolver o problema, com o fornecimento sendo restabelecido às 7h desta segunda-feira. Entretanto, a maior parte da população continuava reclamando da falta de água, em todos os bairros, até o fechamento desta matéria.
Em alguns bairros, onde o fornecimento já teria sido regularizado, segundo o SAAE, a água só caiu um ‘tiquinho’, e depois parou.
Por Davi Ferraz
CHAPA DE OPOSIÇÃO VENCE POR 272 A 199 ELEIÇÃO PARA COMISSÃO DO IMPEACHMENT
A “chapa 2”, composta por indicações não-governistas para integrar a comissão que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, venceu na noite desta terça-feira (8), no Plenário da Câmara. De acordo com os oposicionistas na Câmara, integram a chapa 39 deputados indicados por PSDB, SD, DEM, PPS, PSC, PMDB, PHS, PP, PTB, PEN, PMB, PSB e PSD.
Segundo os deputados, a chapa foi batizada de “Unindo o Brasil” e foi protocolada na Câmara às 13h50 de hoje. Para poder participar da eleição do colegiado, que terá 65 vagas, uma chapa precisa contar com pelo menos 33 indicações. O restante das vagas serão ocupadas por meio de uma nova eleição, apenas para os espaços remanescentes de titulares e suplentes.
- 1