:: 11/dez/2015 . 21:29
PETROLINA: MENINA DE 7 ANOS É ASSASSINADA DURANTE FESTA NA ESCOLA
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Um crime chocou os moradores da cidade de Petrolina, sertão de Pernambuco. Na noite desta quinta-feira (10), Beatriz Angélica Mota de 7 anos, foi encontrada morta dentro de um deposito do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, onde participava de uma formatura. Ela estava acompanhada dos pais, Lúcia Mota e Sandro Romildo. A polícia ainda não tem pistas do autor do crime, nem o que teria motivado a violência contra a criança.
Segundo relatos, o pai da menina, que é professor de inglês da escola, saiu de perto da filha para participar da cerimônia. Minutos depois, a mãe percebeu que a filha tinha sumido. Sandro anunciou no palco o sumiço da menina e a mobilização para procurá-la começou.
O corpo da criança foi encontrado em um local reservado, um depósito de material esportivo desativado, ao lado da quadra de esportes onde acontecia a formatura. Tinha ferimentos no tórax, membros superiores e inferiores e a faca usada no crime, de tipo peixeira, foi encontrada cravada na região do abdômen da criança.
Logo após a descoberta, a polícia foi acionada. Equipes da PM (Polícia Militar), PC (Polícia Civil), e do IC (Instituto de Criminalística) isolaram o local e fecharam as saídas do colégio na tentativa de descobrir o autor do assassinato, sem sucesso.
O corpo de Beatriz foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Petrolina e aguarda documentação da família para ser liberado nesta sexta (11). O resultado do exame não foi divulgado, mas a polícia descartou a possibilidade de violência sexual.
Investigadores da Delegacia de Homicídios disseram que já estão analisando as imagens do circuito de câmeras para descobrir o suspeito do crime. Imagens de outros imóveis vizinhos ao colégio também estão sendo recolhidas para auxiliar na identificação. A polícia disse que a direção da escola está listando os nomes das pessoas que estavam na festa para ajudar nas investigações.
A previsão é de que o sepultamento seja realizado na comunidade de Lagoa da Pedra, distrito de Maniçoba, interior de Juazeiro, no final da tarde desta sexta-feira. Durante a manhã, estudantes realizaram um ato em frente ao colégio onde criança foi morta. Eles se reuniram para fazer uma oração e pedir paz e Justiça.
ELEIÇÕES 2016: KÁTIA ESPINHEIRA CAI NOS BRAÇOS DE ZÉ CARLOS DE OLHO NA CANDIDATURA
Quem ainda tinha alguma dúvida sobre o rumo político da ex-gabiraba Kátia Espinheira, agora tem certeza de que ela desembarcou de vez no grupo do prefeito, na esperança de ser escolhida como candidata da situação em 2016.
Na foto acima, postada nas redes sociais, a ex-peemedebista aparece agarrada com Zé Carlos, em uma inauguração, na manhã desta sexta-feira (11).
Kátia é filiada ao PTB e exerce o cargo de assessora parlamentar do deputado federal Antônio Brito, mas pelo que parece, vem tomando atitudes isoladamente, já que a direção do PTB em Itapetinga nega qualquer alinhamento com o grupo do prefeito.
O PTB deve se pronunciar sobre o assunto.
Por Davi Ferraz
TEMER DÁ ÚLTIMO AVISO A WAGNER: “NÃO SE METAM NO PMDB”
Veja
Depois de pedir a Dilma Rousseff que o governo evitasse se envolver na disputa do PMDB da Câmara, Michel Temer repetiu o recado nesta sexta-feira ao ministro Jaques Wagner (Casa Civil).
A aliados, o vice-presidente classificou como “último aviso” a comunicação que fez ao ministro.
Mesmo depois da conversa entre ele e Dilma, continuaram as manobras da ala governista do partido para destituir o novo líder, Leonardo Quintão (MG), que assumiu com apoio da ala pró-impeachment, e realocar Leonardo Picciani (MG) no comando.
A estratégia para fortalecer Picciani envolve nomeação de deputados de outros partidos para secretarias na prefeitura e no governo do Rio, exoneração de secretários do PMDB para assumir o mandato e votar no Leonardo fluminense e filiação de políticos de outros partidos ao PMDB.
O grupo de Temer diz que, a insistir na intervenção em assuntos internos do partido, o governo precipitará o rompimento definitivo com o vice.
ZÉ CARLOS MANDA “BATER A POEIRA” NO RECANTO DA COLINA, PARA INAUGURAR OBRA ALHEIA
Para inaugurar uma clínica particular em frente à sua casa, já que não tem nenhuma obra realizada pela prefeitura, o prefeito faz de conta de Itapetinga mandou patrolar a rua que ele havia prometido asfaltar, mas o poeirão subiu e o que era para melhorar, ficou pior.
Na tentativa de amenizar a caótica situação e não passar vergonha, Zé Carlos mandou um carro-pipa jogar água na rua, para ‘bater a poeira’, já que a inauguração da obra particular que ele alega ter “trazido” para a cidade, acontece desta sexta-feira.
Patrolar ruas e usar carro pipa para ‘matar a poeira’ é coisa do tempo antigo e só me lembro desse tipo de ‘obra’ em Itapetinga, na época em que ‘Seu Juvino’ era o prefeito, na década de 1950, quando a cidade foi emancipada, deixando de ser distrito de Itambé.
Zé Carlos deve ser uma espécie de ‘saudosista’ e está querendo homenagear os prefeitos antigos, realizando as obras que eles faziam, no ‘tempo do ronca’.
Nunca vi um prefeito fraco e atrasado como esse…
Por Davi Ferraz
- 1