:: 16/dez/2015 . 21:48
CASO FABÍOLA EXPLODE NAS REDES SOCIAIS E VIRA MEMES; CONFIRA
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O caso de “Fabíola”, mulher que traiu seu marido com um empresário chamado “Léo”, ganhou o noticiário nacional nos últimos dias e virou meme nas redes sociais. Algumas imagens já foram compartilhadas por centenas de internautas.
Entenda o caso
Um homem flagrou a própria mulher saindo de um motel com o melhor amigo, em Belo Horizonte (MG), e resolveu gravar toda a situação. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira (14), um amigo do rapaz traído registrou toda a situação.
Revoltado, o marido inicialmente impede que o amante da mulher saia do carro, após já ter quebrado o vidro da porta do motorista. Após muita discussão e gritaria, ele quebra os outros vidros do veículo usando uma chave de roda e até mesmo sua mão, que acaba ferida e ensanguentada.
“O que você fez comigo? Você quer acabar com tudo? […] Você não vai fazer unha, não vai? Vocês devem estar achando que eu sou trouxa”, berra o homem, avisando que iria jogar toda a gravação no WhatsApp. O amigo também coloca lenha na fogueira. “Parabéns para vocês dois, hein?! Que papelão! Tanta piranha… Ideia errada as suas”, diz ele ao amante.
Confira algumas das brincadeiras postadas nas redes sociais: Continue reading “CASO FABÍOLA EXPLODE NAS REDES SOCIAIS E VIRA MEMES; CONFIRA” »
ELEIÇÕES 2016: SIBELE NERY E KÁTIA ESPINHEIRA PODEM FORMAR CHAPA PETISTA
Enquanto os partidos de oposição procuram se entender para formar uma chapa forte com vistas às eleições municipais de 2016, parece que já existe um consenso nas hostes petistas, onde a secretária de educação, Sibele Nery (PT) e a ex vice-prefeita Kátia Espinheira (PTB) são os nomes mais prováveis para formar a chapa oficial, para a disputa que se aproxima.
Sibele Nery, que não goza de grande popularidade no grupo do prefeito, é uma imposição do deputado Rosemberg Pinto (PT), mas ela ainda resiste à ideia de participar de uma chapa ao lado de Kátia, segundo fonte ligada ao PT histórico. A proposta é que que Sibele encabece a chapa, com Kátia na vice.
Por outro lado, Kátia Espinheira faz o possível e o impossível para se aproximar do núcleo do poder, já que não tem outra alternativa, nem bala na agulha, para enfrentar uma candidatura solo. A ex vice-prefeita só conta mesmo com o apoio ‘humanitário’ do diretor do SAAE, Dr. Tiquinho, outro pretendente sem nenhuma expressão política e eleitoral.
Nem uma, nem outra, entretanto, goza da confiança do prefeito Zé Carlos (PT), que busca, desesperadamente, por um sucessor que continue segurando os seus pepinos, e banque os advogados que atuam em sua defesa, nos inúmeros processos judiciais a que responde. Mas por enquanto, o que ele o seu grupo têm de concreto, são essa duas ‘simpatias’.
Quem diria…
Por Davi Ferraz
BAHIA: OPOSIÇÃO OBTÉM LIMINAR QUE IMPEDE VOTAÇÃO DE PROJETO QUE ALTERA LICENÇA PRÊMIO DOS SERVIDORES
A bancada de oposição obteve um mandado de segurança que suspende a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 123/2015, enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo Executivo. A proposição altera o regime de concessão de licença-prêmio e é alvo de protestos por parte dos defensores públicos, que consideram que o texto fere a autonomia da entidade e, por isso, seria inconstitucional.
A inconstitucionalidade é um dos argumentos da defesa da oposição, aceito pelo desembargador José Edivaldo Rotondano, que concedeu a liminar.
“Constata-se suficiente relevância na fundamentação jurídica dos impetrantes, sendo dotada de fumus boni iuris a tese de que o projeto de lei padece de vício de iniciativa, estando eivado de inconstitucionalidade formal. Por outro lado, a celeridade conferida ao processo legislativo, a partir da aprovação do regime de urgência requerido pelo Governador, evidencia a efetiva existência do periculum in mora a justificar o deferimento da medida de urgência”, diz a decisão.
Após a primeira manifestação da categoria, o governo encaminhou o projeto à Procuradoria-Geral do Estado (PGE), de onde retornou com parecer positivo, apesar da “dubiedade” jurídica. A ação foi impetrada pelo advogado João Otávio de Oliveira Macêdo Júnior.
MINISTRO FACHIN IMPÕE DERROTAS A DILMA E VALIDA COMISSÃO DO IMPEACHMENT
O ministro Luiz Edson Fachin negou voto aberto e defesa prévia do chefe do executivo durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) para definir rito do processo de impeachment de Dilma Rousseff na tarde dessa quarta-feira (16).
O relator defendeu que a eleição dos membros da comissão por votação secreta, a partir das duas chapas, foi legítima, entendendo que a questão é reservada à Câmara. Contudo, Fachin salientou que a votação final, no plenário da Câmara, deverá ser aberta.
O voto de Fachin confirma as informações vazadas para a imprensa na manhã desta quarta-feira (16). A sessão do STF foi suspensa após o voto do relator e será reiniciada nesta quinta-feira, com os votos dos demais ministros. BN
JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DO WHATSAPP POR 48h EM TODO O BRASIL
A Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira (16) que as operadoras de telefonia celular bloqueiem o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas.
Segundo a Folha de S. Paulo, as empresas de telecomunicação asseguram, através do Sinditelebrasil, que vão cumprir a determinação da Justiça a partir das 0h desta quinta (17).
O aplicativo está envolto em polêmicas, desde que empresas de telefonia pedem ao governo a regulamentação do serviço, que faz chamadas de voz pela internet, o que vem prejudicando o mercado das operadoras.
DEPUTADO ANTÔNIO IMBASSAHY É ELEITO LÍDER DO PSDB NA CÂMARA
A bancada do PSDB na Câmara acaba de eleger o deputado Antonio Imbassahy (BA) como líder em 2016. O tucano recebeu 28 votos, contra 23 do deputado Jutahy Junior (BA). Imbassahy substituirá o atual líder, Carlos Sampaio (SP).
Antonio Imbassahy é baiano, formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, onde foi prefeito por dois mandatos. Foi eleito pela primeira vez em 1996, sendo reeleito em 2002.
Em setembro de 2005, filiou-se ao PSDB, quando assumiu a Presidência do Diretório Estadual do partido. Em 2010, foi eleito deputado federal, assumindo a Liderança da bancada do partido na Câmara em 2014. No mesmo ano, foi reeleito deputado federal com a maior votação de Salvador.
HERZEM COMEMORA APROVAÇÃO DE PL QUE REDUZ MULTA DE “VANZEIROS” EM 80%
A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei (PL) 21.655/2015 que visa reduzir em 80% o valor das multas lavradas contra donos de vans, ônibus, micro-ônibus e similares.
O PL, enviado pelo governo, sugeria que as multas lavradas até 31 de julho de 2015 teriam reduzido o valor em 80%, todavia através de articulação do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), a bancada de oposição, apresentou uma emenda para que a redução beneficiasse também aqueles que fossem multados até 31 de dezembro de 2015. O líder do Governo da Bahia, deputado estadual Zé Neto (PT), foi decisivo nas negociações que permitiram o rápido acordo.
Segundo Herzem, “a Assembleia Legislativa aprovou, de maneira histórica o projeto que vai beneficiar os vanzeiros que realizam o transporte alternativo na Bahia, principalmente os da região sudoeste que vinham sofrendo com dura fiscalização da AGERBA”, disse.
Ainda de acordo com o peemedebista, “o governo, ao assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, vai licitar 270 linhas para toda a Bahia. Em janeiro, junto com diversos deputados, vamos realizar uma reunião em Conquista para tratar do tema com os futuros prestadores do serviço de transporte rodoviário intermunicipal”. acrescentou.
- 1