SECRETÁRIO RICARDO DUTRA RETÉM DINHEIRO DO FUNDEB, DIZ BLOG LIGADO AO PREFEITO
Uma publicação no blog Itapetinga Agora, antigo aliado do prefeito, levantou uma ‘lebre’ interessante à respeito dos salários atrasados dos servidores da prefeitura, notadamente dos contratados e nomeados da secretaria de educação, que estão em petição de miséria.
De acordo com o texto do blogueiro Tiago Botino, a culpa dos constantes atrasos é do secretário de finanças Ricardo Dutra, também conhecido como o “Rei da Ostentação”, que estaria segurando os repasses voluntários do Fundeb e deixando os servidores da educação na maior ‘pindaíba’. Confira a íntegra da matéria:
“PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO ESTÃO PASSANDO FOME: É uma noticia triste para se dar em pleno período natalino, mas centenas de funcionários contratados da Prefeitura Municipal de Itapetinga, entre eles os PROFESSORES, estão sem salários há mais de 03 meses. Certos setores da prefeitura municipal já completa 05 meses sem salário.
Não existe justificativa para tal fato, uma vez que as verbas do FUNDEB estão chegando normalmente nas mãos do Secretário de Finanças Ricardo Dutra, no Palácio da Dairy Walley.
Segundo denúncias, o dinheiro está sendo retido secretário, sem justificativas plausíveis.
A crise municipal parece não ter fim. Recentemente uma professora tentou realizar comprar de MANTIMENTOS (feira) em um mercado da cidade, e foi literalmente “barrada”, vindo as lágrimas e gritando abertamente: “Estou passando fome, sem meu salário!”
O Itapetinga Agora irá entrar em contato com o RICARDO para tentar saber do mesmo os seus motivos da retenção do DINHEIRO dos funcionários na prefeitura municipal.
Ricardo Dutra havia sido exonerado em Maio de 2015 pelo Vice Prefeito ALÉCIO CHAVES, acusado de mal gestão da Secretaria de Finanças. Porém foi recolocado no lugar após o prefeito José Carlos Moura retornar de sua dispensa médica.”
Reter, desviar, se apropriar ou surrupiar verbas do Fundeb é crime, e já botou muita ‘gente boa’ na cadeia. Basta uma denúncia no Ministério Público Federal, ali em Conquista, que a Polícia Federal começa a das umas ‘voltinhas’ por aqui. Quem vai se habilitar?
Por Davi Ferraz