ELEIÇÕES 2016: KÁTIA ESPINHEIRA DEVERÁ CONCORRER A UMA VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL
Uma novidade que vem correndo de boca em boca nos meios políticos locais, diz respeito a uma provável candidatura à vereadora, da ex vice-prefeita Kátia Espinheira (PTB), que vem tentando, sem sucesso, viabilizar a sua candidatura a prefeita, numa improvável aliança do seu partido com o grupo do prefeito Zé Carlos e o PT do deputado Rosemberg Pinto.
Apesar da sua perda gradual de prestígio político, face às suas constantes mudanças de grupo, Kátia ainda é um quadro político importante em Itapetinga e deve ser aproveitada pelo seu partido para alavancar as demais candidaturas a vereador pelo PTB.
Além de Kátia Espinheira, o médico e vereador José Roberto Menezes (PDT), que atende no HCR e é ligado à Fundação José Silveira, deverá migrar e se candidatar pelo PTB, formando com o ex-blogueiro e assessor institucional da Fundação, Diego Rodrigues (Diga-Diga), dentre outros, um grupo com força eleitoral expressiva, capaz de conquistar de 3 a 4 cadeiras no legislativo municipal.
Quanto às candidaturas de antigos cabos eleitorais de Kátia, como a do conhecido ‘Rogério Gabiraba’, deverão ser sacrificadas para não prejudicar a ‘líder’, que está com o seu quadro de seguidores extremamente deduzido, pela falta de recursos para bancá-los. Disputarão as assessorias parlamentares, caso Kátia se eleja.
Por Davi Ferraz