:: 16/jan/2016 . 21:36
ELEIÇÕES: ALINE RIBEIRO SE FILIA AO PSD E VAI DISPUTAR UMA CADEIRA NA CÂMARA
A pré-candidata a vereadora Aline Oliveira Ribeiro, anunciou sua filiação aos quadros do PSD no município, mesma legenda que acomoda o vice-prefeito Alécio Chaves. Na oportunidade, a jovem carismática e bastante querida na cidade, confirmou o seu apoio a pré-candidatura do professor Alécio.
Numa publicação feita em um grupo de debates políticos da cidade, Aline ressaltou a importância de pessoas de bem estarem juntas em um mesmo projeto e se comprometeu estar sempre ao lado, com a mão estendida, para que possa fazer de Itapetinga um referencial administrativo.
“A democracia me permite fazer uma opção e essa opção foi pessoal e acredito no projeto novo para nossa cidade. Estive reunida com o presidente do PSD, Alfredo Cabral, o qual me deu todo apoio para continuar com meu sonho. O meu sonho é trabalhar pela nossa cidade e ver ela cada vez melhor. Então apostei nesse nome. Prof. Alécio pode contar comigo. Você nos mostrou que Itapetinga tem sim condições de ser melhor”, destacou ela.
O PSD vem ganhando diariamente mais adesão ao nome do professor Alécio Chaves.. Ele é sem dúvida um dos favoritos para disputar a Prefeitura da Capital da Agropecuária. Ascom
IBICUÍ: SERVIDORES PROTESTAM POR SALÁRIO DE DEZEMBRO E 13º
Servidores municipais de Ibicuí participaram de mobilizações para cobrar o pagamento do salário de dezembro e do 13º salário. A prefeita Gilnay Santana ainda não sinalizou quando deverá quitar o salário e o restante do décimo terceiro. O salário de dezembro deveria ser depositado até dia 8.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ibicuí (SindIbicuí), Marta Valéria, o município pagou apenas o relativo ao salário base do 13º, sem as vantagens, o que representa até metade do valor devido. Também não há calendário de pagamento no município situado no centro-sul do Estado. Pimenta
ITAPETINGA: CRESCÊNCIO ANDRADE ADMITE SE CANDIDATAR A VEREADOR
Depois do anúncio da provável candidatura de Kátia Espinheira à vereadora, nas eleições de outubro próximo, quem se animou e está decidido a disputar uma cadeira no legislativo municipal é o ex-secretário municipal de transportes, Crescêncio Andrade.
No período em que esteve no cargo de secretário municipal, Crescêncio chegou a ser cotado como sucessor natural de Michel Hagge (PMDB), mas os seus planos foram por água abaixo quando rompeu com o PMDB, depois de uma disputa interna com Kátia Espinheira, para compor a chapa michelista, como candidato a vice-prefeito. Isto gerou uma rivalidade entre os ex-peemedebistas, o que perdura até hoje.
Em contato com a redação do Sudoeste Hoje, Crescêncio admitiu voltar à política, garantindo que tem mais votos que a sua antiga desafeta, o que foi demonstrado, segundo ele, na eleição passada, quando apoiou e coordenou a campanha do Coronel Serpa, que obteve votação superior à do candidato apoiado por Kátia, Timóteo Brito, com menos da metade da estrutura e recursos financeiros utilizados em favor de Timóteo.
Crescêncio ainda não decidiu por qual partido deverá se candidatar, mas afirmou que até o final de março, quando encerra o prazo de filiação para quem vai se candidatar, tomará a sua decisão e informará aos seus amigos e colaboradores .
Com a chegada de nomes como o de Kátia Espinheira e seu rival Crescêncio Andrade, o nível da Câmara de Vereadores deverá melhorar, caso eles sejam eleitos, evidentemente.
Por Davi Ferraz
GOIÂNIA: GÊMEAS SIAMESAS CONTINUAM EM ESTADO GRAVE APÓS CIRURGIA DE SEPARAÇÃO
Fernanda Neves, de cinco meses, uma das gêmeas siamesas de Itamaraju está internada em estado gravíssimo. Já a irmã dela, Júlia Neves, segue grave. As duas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiás, desde que passaram pela cirurgia de separação. Fernanda e Júlia respiram com a ajuda de aparelhos.
As gêmeas foram separadas na última quarta-feira (13). Não há previsão de alta. Elas são naturais de Itamaraju, no Extremo Sul do Estado.
- 1