ITAPETINGA: CRESCÊNCIO ANDRADE ADMITE SE CANDIDATAR A VEREADOR
Depois do anúncio da provável candidatura de Kátia Espinheira à vereadora, nas eleições de outubro próximo, quem se animou e está decidido a disputar uma cadeira no legislativo municipal é o ex-secretário municipal de transportes, Crescêncio Andrade.
No período em que esteve no cargo de secretário municipal, Crescêncio chegou a ser cotado como sucessor natural de Michel Hagge (PMDB), mas os seus planos foram por água abaixo quando rompeu com o PMDB, depois de uma disputa interna com Kátia Espinheira, para compor a chapa michelista, como candidato a vice-prefeito. Isto gerou uma rivalidade entre os ex-peemedebistas, o que perdura até hoje.
Em contato com a redação do Sudoeste Hoje, Crescêncio admitiu voltar à política, garantindo que tem mais votos que a sua antiga desafeta, o que foi demonstrado, segundo ele, na eleição passada, quando apoiou e coordenou a campanha do Coronel Serpa, que obteve votação superior à do candidato apoiado por Kátia, Timóteo Brito, com menos da metade da estrutura e recursos financeiros utilizados em favor de Timóteo.
Crescêncio ainda não decidiu por qual partido deverá se candidatar, mas afirmou que até o final de março, quando encerra o prazo de filiação para quem vai se candidatar, tomará a sua decisão e informará aos seus amigos e colaboradores .
Com a chegada de nomes como o de Kátia Espinheira e seu rival Crescêncio Andrade, o nível da Câmara de Vereadores deverá melhorar, caso eles sejam eleitos, evidentemente.
Por Davi Ferraz