ita

Por volta das 17h30, a população de Itapetinga e cidades da região comemorou a volta do fornecimento de energia elétrica, depois de uma espera agonizante e dos transtornos causados pelo apagão.

Foram cerca de 42 horas de espera e sofrimento, já que a falta de energia trouxe uma série de problemas em cadeia, como a falta de água, combustíveis e internet, sem falar da falta de alimentos e outros gêneros de primeira necessidade, como velas para iluminar as residências, durante as duas intermináveis noites de escuridão.

Foi intenso o trabalho da Coelba para recuperar a torre que caiu nas imediações de Rio do Meio e Ponto de Astério, mas há denúncias de que houve negligência por parte da empresa, já que o local vinha sofrendo com a erosão, há muito tempo, e a Coelba não teria tomado as medidas necessárias para evitar a queda da torre.

Os prejuízos com a perda de alimentos congelados e até medicamentos e vacinas, é incalculável, sem falar nos problemas que sempre são causados aos aparelhos e equipamentos elétricos, quando ocorrem esses apagões.

Resta saber quem vai pagar os prejuízos, já que a conta de luz não pode atrasar.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!